RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CIMBB ABRE PORTAS À CULTURA
Rádio Cova da Beira
O salão nobre da comunidade intermunicipal da Beira Baixa está a acolher, até ao próximo dia 12 Abril, a exposição “Percursos de Inquietação” da autoria do albicastrense José Castilho. É a primeira vez que a CIM realiza uma iniciativa em que abre as portas ao público e que, de acordo com o presidente daquele organismo, é um momento marcante na vida da comunidade.
Por Nuno Miguel em 21 de Mar de 2019

De acordo com Luís Pereira “estamos muito satisfeitos pelo facto de ter esta capacidade de atrair as pessoas até à comunidade e fazê-lo através da cultura porque, do meu ponto de vista, é uma área onde as comunidades intermunicipais devem apostar. Na nossa região os municípios já o estão a fazer e nos dias de hoje no panorama da cultura o nosso território já não se diferencia assim tanto das grandes cidades do litoral e já temos uma grande oferta cultural na nossa região com essa aposta das autarquias e que agora a comunidade também está a reforçar. É um momento marcante para a comunidade intermunicipal estar, pela primeira vez, a realizar uma iniciativa deste tipo e acho que não o podíamos fazer melhor”.

Nesta exposição José Castilho, procura, através da pintura, mostrar de uma forma irónica a sua visão sobre problemas e temas do mundo que sempre lhe provocaram inquietação “nesta exposição eu procuro mostrar a forma como eu vi o que se passou à minha volta deste 1990, e aquilo que se passa inquieta-me. As pinturas que estão nesta exposição representam isso e muitas delas com alguma ironia. Tenho, por exemplo, trabalhos baseados em notícias de jornais e hoje que se fala nas «fake news» em que as pessoas não mentem de forma inadvertida mas sim para atingir determinados fins é algo que me causa muita inquietação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados