RCB/TuneIn
Quinta, 18 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA APRESENTA PASSAPORTE NA BTL
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova aproveitou a última edição da bolsa de turismo de Lisboa para apresentar um novo projecto de promoção do território. Trata-se de um passaporte em formato de livro que concede acesso aos espaços da rede museológica do concelho e permite aos turistas conhecerem, de forma integrada, o património material e imaterial da região.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2019

Este projecto resulta de uma parceria entre a autarquia idanhense e o

grupo “Gala” e convida todos os turistas a visitaram, por um valor único de dez euros um conjunto de seis espaços; o centro cultural raiano, o castelo de Monsanto, o parque iconológico de Penha Garcia; o complexo monumental de Idanha-a-Velha; o núcleo museológico do azeite de Proença-a-Velha; e o centro de biodiversidade de Segura, associado ao parque natural do Tejo Internacional.

De acordo com o presidente da autarquia idanhense este é “um passaporte-convite para conhecer o território de Idanha-a-Nova, numa viagem fantástica por um património natural e histórico-cultural com três distinções da Unesco. Armindo Jacinto acrescenta que todos os portadores deste passaporte “vão ver potenciada a sua permanência no concelho através do acesso a informação sobre a oferta turística, gastronómica e cultural de um território que é cidade criativa da música, geoparque mundial e ainda uma bio-região”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados