RCB/TuneIn
Quinta, 20 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“INDUSTRIAL ART FEST” ARRANCA NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Concertos de nova música portuguesa, espectáculos de dança, exposições de pintura e escultura, conferências, palestras e tertúlias são algumas das actividades que vão ser dinamizadas no âmbito desta iniciativa, organizada pelos covilhanenses Gonçalo Galvão e João Rocha.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2019
Os dois covilhanenses são autores do canal “Sound and Vision” no “Youtube”, que se dedica à divulgação de novas tendências da música Portuguesa, sendo que este festival abrange também actividades nas áreas da arquitectura, o cinema e a literatura. A ideia de realizar a iniciativa que se vai prolongar durante toda a primavera, nasceu no passado verão quando o “Sound and Vision” se associou à iniciativa “verão no centro histórico”, promovida pela câmara da Covilhã, como explicou à RCB Gonçalo Galvão “logo nessa altura nasceu a ideia de podermos organizar um programa para a primavera de 2019, mas ser um pouco mais eclécticos e nesse sentido vamos procurar dinamizar as sete principais artes. Aquilo que pretendemos é trazer diversidade cultural à nossa cidade, apostar também em artistas da nossa zona, trazer pessoas para a rua, trazer também pessoas que não são da Covilhã a visitá-la para que possam conhecer melhor a cidade e as suas gentes e levarem uma mensagem para fora da nossa cidade de que vale a pena visitar a Covilhã e que a nossa região é muito mais do que a serra e a neve”.     
O pontapé de saída foi dado no último sábado, com a realização de uma exposição de pintura, uma instalação têxtil e um concerto. De acordo com João Rocha o grande objectivo deste festival passa por criar um espaço que permita criar uma maior dinâmica cultural na Covilhã “a cultura é algo que nunca é demais e nesse sentido o nosso principal objectivo é dinamizar um pouco mais a vida cultural da cidade. A Covilhã já tem muitas propostas culturais boas mas, às vezes, falta um espaço para elas se mostrarem e aquilo que nós pretendemos é criar esse espaço. Vamos apresentar também algumas propostas de fora para que a cidade tenha uma vida cultural cada vez mais activa. Acho que reunimos um conjunto de parceiros muito bom que nos garante uma primeira edição em que esperamos ter sucesso e quem sabe no futuro seja um festival para continuar”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados