RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: NUNO COUTO NA MIRA DO IPDJ
Rádio Cova da Beira
Podendo incorrer em multas at√© ‚ā¨42 mil(clube e treinador em conjunto), o Instituto Portugu√™s do Desporto e Juventude notificou na passada semana a Associa√ß√£o Desportiva do Fund√£o, devido ao facto do actual adjunto dos seniores e coordenador do futsal do clube Nuno Couto, na √©poca transacta(N√≠vel I), ter sido treinador principal sem habilita√ß√Ķes necess√°rias para poder orientar na Liga Sport Zone.
Por Miguel Malaca em 19 de Mar de 2019

Outras da categoria:

O presidente da direcção do clube beirão interpelado pela RCB sobre o assunto, explica que "não fiquei surpreendido com a notificação, este processo diz respeito à época passada, onde inclusivamente o treinador Nuno Couto foi castigado pelo conselho de disciplina da FPF com 15 dias de suspensão, mas vamos recorrer da mesma, até porque, lembramos todos, e incluindo o próprio IPDJ, que a Liga Sport Zone, não é um campeonato profissional. As multas são elevadas, onde poderão chegar aos 65 mil euros, mas acredito que não iremos ser penalizados, uma vez que até podem colocar em risco a continuidade destes clubes a participar no campeonato da 1ª divisão". Disse o líder do clube beirão.
Com o objectivo de transmitir tranquilidade aos adeptos e sócios do clube, Rui Quelhas acrescenta que "acredito que irá imperar o bom senso nesta matéria ao IPDJ, que deveremos ser ilibados, vamos recorrer, a nossa defesa deve seguir em breve, e o processo, creio, deverá ser arquivado". concluiu.
Para além da AD Fundão, também, Módicus de Sandim, Desportivo das Aves, Fabril, Rio Ave, e Unidos Pinheirense, deverão ser em breve notificados pelo IPDJ.
Esta época, a AD Fundão tem como treinador principal (Nível III) João Nuno Ribeiro. Nuno Couto está entretanto a tirar o curso de Nível II na AF Castelo Branco.
No que diz respeito à competição, a AD Fundão prepara-se para defrontar no domingo o Viseu 2001. O jogo da jornada 23 da Liga Sport Zone está marcado para as 17 horas na cidade de Viriato e terá relato na RCB. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados