RCB/TuneIn
Quinta, 18 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO INAUGURA PERCURSOS DE “BIRD WATCHING”
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Castelo Branco vai inaugurar, entre os dias 29 e 31 de Março, os dois percursos de observação de aves que foram dinamizados naquele concelho. Vários observadores de todo o país foram convidados a participar na iniciativa que vai culminar com uma exposição fotográfica onde vão ser documentadas algumas das espécies observadas.
Por Nuno Miguel em 18 de Mar de 2019
Em comunicado, a autarquia albicastrense sublinha que, com a concretização desta aposta, o município “está empenhado em desenvolver com os agentes e locais uma estratégia para tornar Castelo Branco um destino de referência para o «bird watching» em Portugal. No mercado do turismo de natureza, a observação de aves constitui o mercado especializado mais popular, que envolve a deslocação de milhares de pessoas, em viagens de curta ou longa distância”.
De acordo com o município “na Europa existem já algumas companhias especializadas que oferecem diversas escolhas à escala global, por outro lado há muitas pequenas empresas a operar a um nível regional e local. As áreas protegidas e associações de conservação ou gestão de áreas com interesse natural, têm vindo também gradualmente a criar estruturas de alojamento e interpretação destinadas aos observadores de aves, e as autoridades nacionais e regionais com competências no turismo têm vindo a desenhar estratégias para o ecoturismo, nas quais a observação de aves surge como um dos grandes focos”. 
No âmbito desta aposta em Castelo Branco foram dinamizados dois percursos: um que incide na zona norte do concelho, em torno da barragem de Santa Águeda e o outro na zona sul, mais próximo do parque do Tejo Internacional. Nos dois territórios já foi possível identificar cerca de 130 espécies diferentes de aves.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados