RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Vitória de Sernache é o novo CAMPEÃO distrital de Castelo Branco. O Vitória foi tão superior ao longo do campeonato que lhe permitiu fazer a festa a três jornadas do seu final. O Sporting da Covilhã somou mais um triunfo fantástico perante o 2ª da geral da Segunda liga. No Camp.Portugal o Benfica C.Branco e Oleiros venceram, Sertanense voltou aos empates o Alcains voltou a perder.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Mar de 2019

SEGUNDA LIGA - 26ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 2-0 FAMALICÃO

 

54' 1-0 Mica

 

81 2-0 Gilberto

 

 

Mais um grande jogo do Sporting da Covilhã na segunda liga, perante a melhor assistência da época no Santos Pinto. E vão dez jogos sempre a pontuar. Os serranos entrara na segunda volta a vencer e nas 10 partidas realizadas desde que o campeonato virou, soma 10 vitórias e conseguiu três empates, todos fora de portas. Hoje, perante um adversário de qualidade, que ocupa o segundo posto da geral, os leões da serra não tremeram e, impondo o seu jogo, a sua raça e determinação, muitas vezes dando ao adversário as despesas da partida, conseguiram um triunfo muito merecido e substancialmente valorizado pelas acção do Famalicão, que tudo fez para levar pontos da Covilhã. Com este triunfo o Sporting da Covilhã passou a somar 37 pontos e ocupa a 7ª posição da geral. Que recuperação !!!

 

O campeonato vai agora sofrer uma paragem, em virtude dos compromissos das seleções, regressando no dia 31 deste mês, com o jogo em Faro com o Sp. Farense.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 26ª JORNADA

 

 

ALCAINS 0-2 OLEIROS

 

55' 0-1 Tiago Gomes

 

76' 0-2 Rafa

 

Num jogo muito dividido, a eficácia foi fundamental para o desequilíbrio que se registou no marcador. Na primeira parte o CDA podia ter saído para descanso em vantagem no marcador, mas a tal falta de eficácia não permitiu que isso acontecesse, na segunda parte o Oleiros, bastante mais tranquilo no campeonato, conseguiu tirar partida desse seu estado de espírito para desfeitear um Alcains que ao invés está sem crença e sem aquela pontinha de sorte que por vezes ajuda nas horas menos conseguidas. Com esta derrota a equipa do CDA está cada vez mais longe dos lugares de manutenção enquanto que o Oleiros subiu ao 8º posto, agora com 37 pontos. Na próxima ronda o Alcains desloca-se a Mação e o Oleiros vai receber os vizinhos da Sertã.

 

 

SERTANENSE 1-1 CALDAS

 

42' 1-0 Sunday

 

49' 1-1 Leandro Vilas Boas

 

Depois da vitória em Sintra tudo fazia prever que o Sertanense iria entrar numa onda de vitórias, pois bem, num jogo que até se adequava, voltaram aos empates. O Sertanense é provavelmente o clube com mais empates de todos os campeonatos nacionais. À sua conta soma 16 igualdades nas 26 jornadas realizadas. Dir-se-à: o empate é um resultado positivo !, mas será ? é que o sertanense com todos estes resultados positivos??? não chegam para garantir um lugar tranquilo na tabela geral. A equipa está na zona de despromoção e a continuar assim dificilmente de lá irá sair tão cedo. O 14º posto, que dá direito a regressar aos distritais, o o lugar que o Sertanense ocupa neste momento, com 28 pontos e o adversário que está no lugar acima já tem 3 pontos de vantagem. No próximo domingo a deslocação a Oleiros não se reveste de facilidades.

 

BENFICA C. BRANCO 3-0 MAÇÃO

 

4' 1-0 Diogo Costa

 

63' 2-0 Pedro Almeida

 

90+3' 3-0 Sani

 

Era expectável que o Benfica e Castelo Branco somasse os três pontos perante o último classificado da série C. Os encarnados albicastrenses foram sempre superiores ao seu adversário e, com naturalidade, foram construindo um resultado que confirma em absoluto a superioridade que se previa. O Benfica não alterou a sua posição na tabela geral, manteve o 4º posto, agora com 49 pontos, mas ficou a apenas 1 ponto do 3º e a 2 do segundo lugar. Na próxima jornada a equipa volta a jogar no Vale do Romeiro, desta feita com o Loures.

 

CAMPEONATO DISTRITAL C. BRANCO - 15ª JORNADA

 

 

IDANHENSE 1-1 PEDRÓGÃO

 

14' 1-0 Fábio Mariano

 

64' 1-1 Leo

 

 

V. SERNACHE 10-0 BOIDOBRA   - VITÓRIA É CAMPEÃO A 3 JORNADAS DO FINAL DO CAMPEONATO

 

23' 1-0 Dani Ribeiro

 

26' 2-0 Leandro Borges

 

37' 3-0 Leandro Borges

 

53' 4-0 Ivan Pina

 

59' 5-0 David

 

68' 6-0 Leandro Borges

 

74' 7-0 William Junior

 

82' 8-0 Dani Ribeiro

 

84' 9-0 William Junior

 

90' 10-0 Paulo Matos

 

 

V.V.RÓDÃO  2-1 ÁGUIAS MORADAL

 

55' 1-0 Zé Tó

 

57' 1-1 Filipe Fernandes

 

79' 2-1 Fernando

 

 

BELMONTE 0-1 ATALAIA DO CAMPO

 

90+2 0-1 Velho

 

 

C.AC. FUNDÃO 1-2 PROENÇA

 

48' 0-1 Jacas

 

53' 1-1 Miguel Ramos

 

90' 1-2 Pedro Sousa

 

E a três jornadas do final do Campeonato Distrital de Seniores masculinos, o Grupo Desportivo Vitória de Sernache conquistou o Titulo de CAMPEÃO da época 2018/2019 e garantiu o regresso ao Campeonato de Portugal, duas épocas depois de lá ter saído. A festa do título ficou a dever-se ao facto do Vitória ter vencido, como seria expectável, o Estrela do Zêzere da Boidobra, e logo com uma goleada de 10-0 e ter beneficiado do facto do Vila Velha de Ródão ter derrotado o Águias do Moradal. Neste caso, o empate em Ródão já permitia que os festejos se realizassem. A equipa de Ródão derrotou a do Estreito, por 2-1. Nos outros encontros, em Idanha-a-Nova Idanhense em Pedrõgão de S. Pedro empataram a um golo, a Atalaia do Campo foi surpreender o Belmonte, vencendo no municipal daquela localidade, por 1-0 e o Proença deslocou-se ao Fundão onde venceu o CAF, por 2-1.

 

Após a jornada 15 do distrital, V. Sernache soma agora 43 pontos contra os 31 de Águias do Moradal e 28 pontos de PedrÓgão e V.V.Ródão. Na próxima jornada vão jogar:Pedrógão - C.Ac.Fundão, Boidobra - Idanhense, Águias Moradal - V.Sernache, Atalaia Campo - V.V.Ródão e  Proença - Belmonte. 

 

FUTSAL

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados