RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DUAS PROVAS INTERNACIONAIS DE ORIENTAÇÃO EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Este ano, Penamacor recebe duas provas internacionais de orientação. A primeira em Junho e a segunda em Setembro. Os eventos foram apresentados pelo presidente da câmara municipal, António Beites, no stand da Turismo do Centro, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Por Paulo Pinheiro em 17 de Mar de 2019

Entre 22 e 23 de Junho decorre o PIOM - In Trail O’ECTO, uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova, pretendendo colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e “reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano”, refere o município. Pela primeira vez, Penamacor recebe uma prova de orientação de precisão, uma modalidade inclusiva, transversal a qualquer tipo de condição física.

Já entre 20 e 22 de Setembro, o concelho penamacorense recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”. Estando Penamacor na zona fronteiriça com Espanha, a organização do evento “ganha redobrada importância, apresentando-se a prova como um notável cartão de visita do concelho”, destaca a CMP.

 

Durante a apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, reforçou a riqueza do património histórico e natural de Penamacor, assim como a importância das tradições do concelho, em especial o Penamacor Vila Madeiro.

Para o autarca, Penamacor tem excelentes condições para receber eventos alocados ao turismo de natureza, sendo uma intenção do Município continuar a promover este tipo de eventos.

A BTL termina este domingo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados