A iniciativa é levada a cabo no dia 24 de Março de 2019, às 16:00h, na igreja de São José, Penedos Altos (Covilhã), e deve contar com a presença da banda velha de Manteigas, onde Joaquim Garra iniciou seu percurso e músico, de vários ex-maestros da Banda da Covilhã e de outras instituições.
OIÇA AQUI EM: https://audiomack.com/…/cova-da-be…/homenagem-concerto-peca…
Um concerto de emoções e homenagem ao antigo maestro da Banda a Covilhã. O nome de Joaquim Garra vai também ficar para sempre ligado ao Festival de Bandas, organizado pela banda covilhanense, cuja segunda edição deve acontecer no dia 10 de Junho de 2019,. Esta sexta-feira, no decorrer da assembleia geral da Associação Recreativa Musical Covilhanense, foi aprovada, por unanimidade, uma proposta da direcção para que o evento se passa a denominar Festival de Bandas Joaquim Garra. Na reunião, ouviram-se rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na Banda da Covilhã por Joaquim Garra e feito um minuto de silêncio pela sua morte.
A assembleia-geral aprovou por unanimidade o relatório e contas de 2018 e o plano de actividades para 2019 da nova direcção, que tomou posse no final do encontro dos associados.
Eduardo Cavaco continua a liderar a direcção, António Moreira a assembleia geral e Jorge Saraiva é o novo presidente do conselho fiscal.