RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REESTRUTURAÇAO URGENTE
Hélder Almeida considera premente reorganizar o dispositivo da GNR no distrito de Castelo Branco. A pretensão foi apresentada pelo comandante distrital daquela força de segurança durante as comemorações do primeiro aniversário do comando territorial.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2010

Hélder Almeida refere que "o actual dispositivo integra 31 postos, a maioria deles a funcionar há várias décadas e é necessário adequá-lo às novas realidades do combate ao crime. Nos últimos anos tudo mudou menos o nosso dispositivo e estou em condições de afirmar que, caso essa reestruturação se faça, podemos, com os mesmos meios, garantir maiores indices de segurança à comunidade em geral".

Um processo onde o comandante distrital da GNR espera ver envolvidos todos os autarcas da região "pois a sua sensibilidade e compreensão é fundamental para que essa reestruturação se faça". 

Uma necessidade escutada pelo segundo comandante geral da GNR que marcou presença nesta cerimónia. Mário Augusto Cabrita admite que "o ministério da administração interna está a realizar um estudo de viabilidade sobre esse assunto uma vez que este é um problema não só de Castelo Branco mas doutros distritos do país".

Mário Augusto Cabrita acrescenta que "essa reorganização que não implica o encerramento de qualquer posto daquela força de segurança até porque a política do governo não passa pelo encerramento de postos."

O segundo comandante geral da GNR considera que "é necessário promover essa reorganização mas tudo será feito em prol de melhorar a actuação da GNR junto das populações e sempre em articulação com as autarquias".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados