RCB/TuneIn
Segunda, 25 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MIL ALUNOS CONSTROEM PI HUMANO
Rádio Cova da Beira
Cerca de um milhar de alunos da escola secundária da Quinta das Palmeiras, do agrupamento de escolas Pêro da Covilhã e da EPABI construíram esta manhã um PI humano gigante no complexo desportivo daquela cidade.
Por Nuno Miguel em 15 de Mar de 2019
A iniciativa faz parte do programa de actividades do festival da matemática que está a decorrer na Covilhã e que agora a escola secundária Quinta das Palmeiras vai procurar candidatar ao livro dos recordes do Guiness como o maior PI construído por alunos do ensino básico e secundário, como refere João Paulo Mineiro, director daquele estabelecimento de ensino “o número de alunos que aqui tivemos foi superior ao que estava estabelecido nesse recorde e penso que foi mais um objectivo concretizado no âmbito da comemoração da «cidade do PI». Esta actividade envolveu não só a nossa escola mas também os alunos de sexto ano do agrupamento Pêro da Covilhã e também todos os alunos da EPABI. Penso que atingimos o máximo para a construção do «PI» na categoria a que nos vamos apresentar e acredito que esta marca vai considerada pelo livro de recordes do «Guiness».
Satisfeito com a organização da iniciativa estava também José Miguel Oliveira. O vereador na câmara municipal da Covilhã destaca o envolvimento de alunos de diferentes escolas na concretização desta iniciativa, que permitiu criar uma marca que vai perdurar na cidade “à partida tudo indica que conseguimos bater o recorde e é um marco que fica para a cidade da Covilhã e para esta semana do «PI». Como sabem tem vindo a ser desenvolvidas várias actividades e, muito sinceramente, eu acho que a Covilhã soube incorporar a cidade do «PI» no âmbito deste festival da matemática e obviamente que isso nos deixa muito orgulhosos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados