RCB/TuneIn
Segunda, 25 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC APROVA PROTOCOLOS COM ASSOCIAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã aprovou por maioria a celebração dos primeiros protocolos com as colectividades que vão ser apoiadas financeiramente pelo município ao abrigo do novo regulamento de apoio ao movimento associativo.
Por Nuno Miguel em 15 de Mar de 2019
A autarquia vai apoiar 88 projectos ao nível da actividade regular, com uma dotação orçamental de 199 mil euros, 19 iniciativas de carácter supraconcelhio que representam um investimento de 25 mil euros e ainda 65 candidaturas para aquisição de equipamentos e infraestruturas em que o montante disponível é de 75 mil euros. 
De todos os projectos apresentados, há 13 cujos contratos ainda não podem ser assinados, uma vez que a autarquia ainda não recebeu as declarações de não dívida à segurança social e à autoridade tributária, como reconheceu Vítor Pereira no final da última reunião privada do executivo “há 13 associações cujas minutas foram apenas aprovadas e não o protocolo definitivo uma vez que, por razões internas, não conseguiram entregar os documentos habilitantes. De qualquer forma não haver qualquer penalização e logo que tragam esses documentos, que sobretudo são declarações de não dívida ao fisco e à segurança social, nós vamos trazer a uma próxima reunião do executivo esses mesmos documentos.     
O autarca covilhanense acrescenta que “a câmara não pode atribuir apoios a entidades que tenham dívidas ao fisco e à segurança social. Acredito que esses documentos não foram entregues devido a questões relacionadas com falta de tempo dos próprios dirigentes e assim que esses documentos habilitantes nos forem entregues a questão vai ser ultrapassada”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados