RCB/TuneIn
Segunda, 25 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENHAS DA SAÚDE: PLANO DE PORMENOR VAI SER REVISTO
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal da Covilhã aprovou por unanimidade a celebração do contrato para a revisão do plano de pormenor da zona sul das Penhas da Saúde. O tema esteve em cima da mesa na última reunião do órgão mas suscitou algumas dúvidas à bancada do movimento “De Novo Covilhã”.
Por Nuno Miguel em 15 de Mar de 2019
António João Rodrigues estranha que o processo tenha estado sete anos parado e só uma parte das Penhas da Saúde continua a estar abrangida por este instrumento de planeamento territorial “por um lado gostaríamos de saber o que determinou que só passados mais de sete anos este processo administrativo voltasse a ser desenvolvimentos. Por outro lado também gostaríamos de saber porque só uma parte das Penhas da Saúde tenha entrado no processo de regularização. Durante sete anos não podia também ter sido equacionada a regularização de outras situações de incumprimento não só nas Penhas como também no covão da mulher, freguesia de Unhais da Serra?” interrogou.   
O presidente da câmara da Covilhã delegou a resposta ao eleito da oposição no responsável pela divisão de urbanismo do município. Jorge Vieira refere que “estamos perante a revisão de um plano que já existe e que só vigora na área territorial que lhe corresponde, pelo que não pode ser estendido para além dela. Quanto à questão do tempo decorrido, ele começou com o investimento da construção dos «bungalows», que levou à reclassificação de solo e para isso foi feito este plano de pormenor, com o objectivo de enquadrar o licenciamento dessas construções. E uma vez que a câmara municipal tem a obrigação de criar as condições necessárias a que as situações sejam regularizadas temos novamente uma revisão do plano e o principal interessado e interveniente é a «Turistrela»”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados