RCB/TuneIn
Segunda, 25 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CONFIANTE NUM BOM RESULTADO ELEITORAL
Rádio Cova da Beira
Pedro Marques acredita que o Partido Socialista vai obter um bom resultado em toda a Beira Interior nas eleições europeias que estão agendadas para o próximo dia 23 de Maio.
Por Nuno Miguel em 14 de Mar de 2019
O cabeça de lista do PS realizou ontem na Guarda a sua primeira acção de pré campanha onde se mostrou convicto de que os cidadãos vão reconhecer nas urnas o trabalho que desenvolveu enquanto ministro do planeamento e das infraestruturas, apontando como exemplo as obras de requalificação da linha da Beira Baixa “as pessoas da Covilhã e da Guarda sabem que a obra está muito adiantada. É uma linha que esteve fechada durante uma década e que agora vai voltar a funcionar. Temos obras concretas para apresentar e esperamos que as pessoas reconhecem isso. Ainda para mais porque estamos a fazer de uma intervenção realizada com fundos comunitários e isso é um factor que me permite ter mais confiança, era uma das obras mais importantes que podíamos lançar, e acredito que as pessoas vão reconhecer isso”    
Nesta deslocação à região, Pedro Marques teve ainda oportunidade de visitar um jardim de infância e de dialogar com estudantes do ensino superior, de quem ouviu queixas em relação à falta de alojamento. O candidato do PS refere que o governo continua atento a essa matéria e o reforço do alojamento estudantil é uma matéria decisiva para que mais alunos possam ingressar nas universidades e politécnicos do interior do país “quando diminuímos o número de vagas nas instituições do litoral e as aumentamos no interior estamos a promover a deslocação de jovens para as instituições que estão aqui sediadas. E as universidades e politécnicos devem também contribuir para promover um maior reequilíbrio do território e povoar este interior com jovens estudantes. Já percebemos que para além disso é importante também reforçar a acção social escolar e também a questão da residências é absolutamente essencial nesse sentido”.  
Pedro Marques teve ainda oportunidade de realizar uma visita às instalações da empresa “Olano” e que apresentou como uma unidade de sucesso que conseguiu concretizar a sua expansão com apoio de fundos europeus.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados