RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TA?A DE PORTUGAL - NA SERT? HOUVE FESTA
Sertanense abandona a Ta?a de Portugal, aos p?s do campe?o nacional depois de magnifica campanha na prova
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2008

Já se esperava que as dificuldades iriam ser imensas para a única equipa da 3ª divisão nesta fase da Taça de Portugal, as dificuldades passaram a ser duplicadas depois de ter conhecido que à Sertã viria o F.C. Porto. Neste domingo houve festa para todos os Sertanenses. Acredita-se que ninguém terá ficado indiferente perante tão ilustre visitante.

 

Como seria de esperar, o campeão nacional não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu com relativa facilidade esta nobre equipa do Pinhal. Nem foi necessário que Jesualdo Ferreira tivesse chamado, para este jogo, algumas das suas principais unidades, jogou com uma equipa de muita qualidade mas longe daquela que costuma brilhar na liga portuguesa.

 

Na primeira parte, o domínio pertenceu por inteiro aos campeões nacionais, que logo aos sete minutos, inaugurou o marcador por Tarik Sektioui, o marroquino, aos 37’ assistiu Farias, que colocou o resultado em 2-0 e coube ao polaco Kazmierczak estabelecer o 3-0 aos 45.  

Na segunda parte, o Sertanense deu a luta que foi possível, perante tão poderoso adversário, mas não evitou que Farias fixasse o 4-0 final logo aos 4 minutos.

Depois deste importante jogo e de ter honrado o distrito, contribuindo de forma muito digna para esta festa da Taça, o Sertanense tem já esta quarta-feira mais um jogo para realizar, desta feita para o seu campeonato, um jogo que se vai realizar em Porto de Mós e, em caso de vitória, o Sertanense pode passar para a segunda posição da tabela classificativa, na companhia do Unhais da Serra. 

Seguem para os ¼ de final: Sporting, Moreirense, Naval 1º Maio, V. Setúbal, Gil Vicente, F.C. Porto, Benfica e Estrela da Amadora, este por ter ficado isento

Jogos e resultados dos 1/8 de final da Taça de Portugal

09 de Fevereiro de 2008

Sporting  - Marítimo  2-1 

10 de Fevereiro de 2008

Atlético de Valdevez  - Moreirense 0-3

Naval  - Rio Ave  2-1  

Vitória de Setúbal  - Vitória de Guimarães  1-1 ( 5-2) em penaltis
 

Gil Vicente  - Leixões  1-0

Sertanense (III) - FC Porto  0-4
 

Benfica  - Paços de Ferreira   4-1

Estrela da Amadora, ficou isento


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados