RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: FRAGILIDADES PREOCUPAM EMPRESÁRIOS
Rádio Cova da Beira
A falta de capacidade dos serviços de telecomunicações e energia na região retira competitividade às empresas. A preocupação foi deixada pelos empresários do Fundão que participaram no terceiro encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial do Concelho.
Por Paula Brito em 13 de Mar de 2019

“Tem muito a ver com a falta de investimento e algum desinvestimento nas áreas das telecomunicações e energia, electricidade, velocidade da fibra que é anunciada, muito longe disso. Isto retira competitividade e, mais grave, o Estado não assegura uma garantia que tem que dar à economia que é a concorrência perfeita entre sectores.”

Carlos São Martinho Gomes, presidente da direcção da Associação Comercial e Industrial do Concelho, vai fazer chegar as preocupações dos empresários a quem de direito.

“Vamos tentar, juntos dos poderes públicos, para que esta situação seja resolvida, vamos falar com as nossas congéneres para fazermos juntos uma task force para combater esta questão.”

O arrefecimento da economia, que já vem do ano passado, foi outra das preocupações partilhadas pelos empresários neste encontro. José Primo, da empresa P.S.P. Electricidade, diz que 2018 foi o pior ano da empresa, sediada no Fundão há duas décadas.

“O ano passado foi dos piores anos no interior o que me obrigou a deslocar o negócio para a zona do Algarve mas as coisas estão a melhorar, mas são 500 quilómetros de distância. Mantive o mesmo número de trabalhadores e até aumentei, mas tive que procurar outras alternativas, no mesmo ramo.”

O próximo encontro de empresários será no dia 1 de Abril, às 21h, na sede da ACIF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados