RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP: PAVILHÃO DE GELO PODE SER UMA REALIDADE EM BREVE
Rádio Cova da Beira
A not√≠cia j√° n√£o √© nova. Pedro Farromba aquando da chegada de tr√™s novas modalidades √† Federa√ß√£o de Desportos de Inverno de Portugal (Covilh√£) em 2017 - Curling, H√≥quei no Gelo e Luge - afirmava √† RCB que "espero que durante a minha presid√™ncia na Federa√ß√£o possamos ter em Portugal o 1¬ļ pavilh√£o para a pr√°tica do h√≥quei no gelo, para al√©m de continuarmos a dinamizar tamb√©m o curling no pa√≠s".
Por Miguel Malaca em 13 de Mar de 2019
Vem isto a propósito, das declarações do presidente da FDI Portugal esta terça-feira à Lusa, referindo que " o futuro do hóquei no gelo nacional dependerá da construção do primeiro pavilhão de gelo permanente com dimensões oficiais. Neste momento pensamos na definição de um local de prática, com acessibilidade, dimensões e características para que o país consiga desenvolver modalidades praticadas no gelo, atraindo também equipas estrangeiras, competições internacionais e outros eventos além dos desportivos. Esta é a primeira grande necessidade, que terá de ser muito bem avaliada para que nada falhe. Portugal precisa desta estrutura até porque tem uma tendência natural e histórica para a patinagem." Concluiu Pedro Farromba.

 

O mandato do covilhanense na presidência da Federação de Desportos de Inverno de Portugal finaliza em 2022(ano de Jogos Olímpicos de Inverno).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados