RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ ACOLHE “INDUSTRIAL ART FEST”
Rádio Cova da Beira
A iniciativa é dinamizada pelos covilhanenses Gonçalo Galvão e João Rocha, autores do projecto “Sound and Vision”, um canal de divulgação musical no “Youtube” e que pretende reunir um conjunto de entidades públicas e privadas da cidade em torno da divulgação das artes.
Por Nuno Miguel em 11 de Mar de 2019

O festival vai ser dinamizado a partir deste mês de Março e as actividades prolongam-se até Maio. Concertos de nova música portuguesa, espectáculos de dança, exposições de pintura e escultura, conferências, palestras e tertúlias são algumas das actividades que vão ser dinamizadas e que abrangem também áreas como a arquitectura, o cinema e a literatura.

O programa completo do “Covilhã industrial art fest” vai ser apresentado publicamente no próximo sábado, dia em que já vão decorrer as primeiras actividades do certame. Helénio Mendes, pintor e estudante da universidade da Beira Interior vai pintar um quadro ao vivo, seguindo-se a apresentação da instalação “ver com as mãos e ouvir com os olhos” da autoria de Ana Rita de Albuquerque, artista têxtil, investigadora e especialista em fibras. Trata-se de uma instalação visual e sonora interactiva, baseada na experiência de descoberta, invisível a olho nu e que se irá revelando ao toque e onde vão ser introduzidos uma série de objectos relacionados com a vivência na Serra da Estrela e com a história da Covilhã.

As actividades terminam com a realização do concerto “museum museum”. Trata-se de um duo composto por Marta Banza e Miguel Reis, que explora o universo da poesia musicada com interpretações ao piano e com uma guitarra acústica. “Bare me Raw” foi o primeiro trabalho editado pelo duo que vai apresentar na Covilhã as suas influências que vão desde a música clássica aos cantautores americanos de referência.

De acordo com a organização do festival, a ideia nasceu “após uma parceria estabelecida com o município da Covilhã em 2018, no âmbito do programa de dinamização «verão no centro histórico» e, nesse sentido, vai agora ser dinamizado um festival de âmbito cultural ao longo de três meses”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados