RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Tarde Desportiva muito positiva para os clubes do distrito nos campeonatos nacionais. O Sp.Covilhã venceu para a 2ª liga, O Benfica C.Branco e Sertanense venceram, Oleiros empatou e só o Alcains perdeu para o Camp. Portugal: Na Taça José Farromba estão apurados para disputarem a 1/2 final, o Proença, Pedrógão, V.Sernache e Águias Moradal.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Mar de 2019

SEGUNDA LIGA - 25ª JORNADA

 

OLIVEIRENSE 1-2 SP. COVILHÃ

 

18' 0-1 Jaime.

 

32' 0-2 Diego Medeiros

 

35' 1-2 Agdon

 

E vão nove jogos com resultados positivos. É verdade, o Sporting da Covilhã, que perdeu a última vez na última jornada da 1ª volta (17ª) realizou nove jogos e soma seis vitórias e três empates, que lhe confere um somatório de 21 pontos conquistados na segunda volta, ou seja, já conquistou mais oito pontos do que havia conseguido na primeira volta(13). Está em alta o leão da serra e oxalá que seja para continuar. No jogo deste domingo os serranos entraram determinados e cedo chegaram à vantagem no marcador, pelo central Jaime. Não tardou o segundo golo para os covilhanenses, desta feita por Diego Medeiros. O golo da Oliveirense, apontado aos 35', podia ter mexido com os índices anímicos da equipa, mas isso não se verificou. O Sporting da Covilhã manteve a mesma atitude e com determinação foram controlando o adversário e o resultado já obtido. Foi, por isso um triunfo inteiramente merecido e que colocaram a equipa na 8ª posição da geral, com 34 pontos. Na próxima jornada, domingo, dia 17, os serranos vão receber no Santos Pinto a equipa do Famalicão, jogo que pode acompanhar na antena da RCB.  

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 25ª JORNADA

 

 

NOGUEIRENSE 0-1 BENFICA C. BRANCO

 

73' 0-1 Abdel

 

Num jogo muito quezilento, com a equipa da casa a jogar de forma muito agressiva durante todo o encontro, os jogadores do Benfica e Castelo Branco tiveram que se adaptar à forma de jogar do adversário, não entrando nas picardias que, sabe-se, nem sempre são bem analisadas pelas equipas de arbitragem, em rigor não se pode dizer que tenha sido uma partida bem jogada, mas no final valeu pelo triunfo, mais do que merecido, da formação albicastrense. Com este triunfo o Benfica passou a somar 46 pontos e manteve a 4ª posição da geral. No próximo domingo, no Vale do Romeiro jogam com o Mação.

 

SINTRENSE 1-3 SERTANENSE

 

4' 1-0 Yaka Medina

 

10' 1-1 Tito Júnior

 

18' 1-2 Hugo Barbosa

 

25' 1-3 Sunday

 

E 17 jornadas depois eis que voltaram as vitórias. O Sertanense já não sabia o que era vencer  desde a 7ª jornada. Pelo meio ficaram 17 jornada, com 12 empates e 5 derrotas. Finalmente o triunfo aconteceu num recinto onde não é nada fácil vencer. Neste jogo o Sintrense até foi o primeiro a marcar mas a reviravolta aconteceu ainda no decorrer da primeira parte. Este triunfo vem ajudar a equipa a ficar mais tranquila, mas essa tranquilidade ainda não permite o desafogo no que respeita à situação classificativa. São necessários mais vitórias e uma subida significativa para que esse desafogo se possa consolidar. O Sertanense ocupa a 14º posto com 27 pontos e no próximo domingo vai receber no Marques dos Santos o Caldas.

 

OLEIROS 1-1 OLIVEIRA HOSPITAL

 

63' 1-0 Rafa g/p

 

82' 1-1 Fred

 

Não se pode dizer que tenha sido um bom resultado o que o Oleiros alcançou em sua casa. O Oliveira do Hospital tem os mesmos objectivos e por isso esperava-se mais da equipa de Natan Costa. Ainda assim, a posição tranquila que ocupa na geral permite-lhe que uma vez por outra as exibições não sejam as melhores. O empate desta tarde permitem manter o 9º posto, agora com 34 pontos. Na próxima jornada o jogo vai ser em Alcains, outras das equipas do distrito e que tão necessitada está de pontos.

 

 

VILAFRANQUENSE 1-0 ALCAINS

 

62' 1-0 Luís Pinto

 

Mais um desaire e mais difícil fica a tarefa do CDA. O resultado do jogo deste domingo está dentro daquilo que seria expectável. A ambição e objectivos dos dois conjuntos é claramente diferente e por isso o resultado não se estranha. Como já se disse, a tarefa CDA é cada vez mais complicada tendo em conta que a diferença pontual já é demasiado significativa. Mantiveram a penúltima posição, com 12 pontos e no próximo domingo jogam em casa com o Oleiros. 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA SÉRIE A - 10ª JORNADA

 

 

C.AC. FUNDÃO 0-3 PROENÇA

 

47' 0-1 Nelson

 

67' 0-2 Jorge Lourenço

 

80' 0-3 Catrolho

 

 

BOIDOBRA 0-2 BELMONTE

 

14' 0-1 Telmo

 

31' 0-2 Velho g/p

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA SÉRIE B - 10ª JORNADA  

 

 

IDANHENSE 1-1 ATALAIA DO CAMPO

 

52' 1-0 Bruno Vieira

 

79' 1-1 Sucena

 

 

ÁGUIAS MORADAL 2-1 V. V. RÓDÃO

 

72' 1-0 Darlan Santos

 

90+2 1-1 Daniel Junior

 

90+5 2-1 Ivan Carvalho

 

Terminou a Taça de Honra José Gonçalves Farromba e por isso estão encontrados os quatro clubes que vão disputar as 1/2 finais da competição. Na série A ficaram apurados Proença e Pedrógão, na série B V.Sernache e Águias do Moradal. Nos dias 14 e 28 de Abril realizam-se os jogos para apurar os finalistas desta segunda mais importante prova de séniores da AFCB. Jogam Proença com Águias do Moradal e Pedrógão com Vitória de Sernache, ou seja. O primeiro de cada uma das séries defronta o segundo da série oposta. Nesta ultima jornada apenas faltava saber que ficava em primeiro na série A enquanto que na série B faltava apurar o segundo classificado. O Proença veio ao Fundão com o firme propósito de conquistar a liderança da série A e não deixou os créditos por mãos alheias e no outro jogo, que já não contava para nada, a partida acabou 5 minutos antes da hora porque o guardião do Estrela do Zêzere da Boidobra, Tiago Santos, não terá gostado de uma decisão arbitral e envolveu-se com o árbitro, obrigando este a terminar o encontro antes da hora. Na série B havia três candidatos ao segundo lugar, Moradal, quem tinha mais vantagens, Ródão e Idanhense. O Idanhense como não foi além de uma igualdade com a Atalaia do Campo ficou de fora, no outro jogo, com dois pretendentes ao lugar, o Águias do Moradal, que só precisava de um empate, venceu o seu jogo, com o Ródão, com o golo do triunfo a ser apontado já em período de descontos.

 

No próximo fim de semana regressa o campeonato distrital, com os jogos:  Idanhense - Pedrógão , V.Sernache- Boidobra, V.V.Ródão - Águias Moradal, Belmonte- Atalaia Campo e C.Ac.Fundão - Proença.        

 

FUTSAL

 

O Grupo Desportivo de Valverde está praticamente condenado a descer aos distritais, depois da derrota deste domingo, em Condeixa-a-Nova, para a 3ª ronda do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminina . Matematicamente tudo ainda é possível, contudo, a diferença começa a fazer-se sentir e as jornadas que restam (3) já não dão grande margem para que possam recuperar. Após a jornada deste domingo a equipa do Venda da Luísa, que derrotou Valverde, por 6-2, lidera a zona sul, com 15 pontos, passou a ter 10 pontos de vantagem para o GDV, na segunda posição encontra-se o Atletico Povoense, que apesar de ter perdido com o Belenenses, têm já 10 pontos e o próprio Belenenses, com a vitória alcançada passou a ter 9 pontos e hipoteses de discutir o 2º lugar que também garante a manutenção. É este o quadro, convenhamos, muito complicado, que se coloca à equipa de Catarina Rondão, que está em último com apenas 5 pontos. Como já foi referido, matematicamente ainda é possível a manutenção, mas para isso seria necessário vencerem as três partidas que restam, já no próximo sábado, com os Belenenses, no Pavilhão de Valverde, pelas 20 horas, depois em Povoa de Santa Iria e na derradeira jornada, de novo em Valverde, com a Venda da Luisa.

 

 

Na manhã deste domingo a equipa de Infantis do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco, conquistou a Taça AFCB, na ultima jornada da competição. No Pavilhão da ADF defrontaram-se as duas equipas que podiam conquistar o troféu. A equipa de Castelo Branco trazia a vantagem de ter vencido na primeira volta, por 2-0 e isso obrigava a Desportiva a ter que vencer por uma margem de três golos de diferença, acontece que os fundanense, venceram, sim, por 4-2, apenas com dois golos à maior. Este resultado colocou as duas equipas em igualdade pontual e também com o goal-alvarege com a mesma diferença de golos, entre marcados e sofridos (24). A vantagem para a equipa do BBE residiu no facto de ter marcado mais golos ao longo da prova.

No próximo fim de semana começa a ser disputado o campeonato desta categoria, com os seguintes jogos: Ladoeiro - A.D.Fundão,  Boa Esperança A  - Boa Esperança B e Cariense  - G.D.Mata .

        


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados