No Municipal de Penamacor a ADEP não tinha a tarefa facilitada, mas o empenho dos seus jogadores permitiu que a vitória lhe sorrisse. Marcou o primeiro golo aos 13’, por intermédio de Cristophe, ainda consentiu que o Vigor da Mocidade chegasse ao empate, na sequência de uma grande penalidade, que Relvão converteu, mas o golo da vitória, também de penalti, chegou por Luís Graça. Uma vitória que faz sonhar as gentes de Penamacor, com a manutenção da sua equipa, sabendo-se que será, sempre uma tarefa muito difícil de se alcançar .
Na estreia do novo técnico, João Laia, o Benfica e Castelo Branco brindou o Nelas, seu adversário deste domingo, com uma goleada de 4-1. Curiosamente foi a equipa do Nelas que primeiro chegou à vantagem no marcador, mas os encarnados responderam com dois golos de rajada, aos 28 e 30 minutos Tamsir e Sordo viraram o resultado a favor dos albicastrenses. Na segunda parte a equipa soube gerir a vantagem e ainda tiveram capacidade de aumentar , primeiro por Daniel Fernandes, aos 78’ e depois por Miguel Vaz a dois minutos do final.
O Alcains até começou muito bem o seu jogo na Tocha, porém, depois não teve capacidade para manter a vantagem e tão pouco evitar a derrota. Caicedo marcou cedo para o CDA, mas o Tocha , que jogava perante o seu publico, não se deu por vencido, virou o jogo a seu favor, terminando com uma vitória por 3-1.
O Benfica está na frente deste grupo de manutenção, com 18 pontos, em óptima posição para se manter neste campeonato, o Tocha tem 17, Vigor da Mocidade 13, ADEP 10 e pode sonhar, Alcains 6, quase condenado e Nelas 5. No próximo sábado o Benfica recebe o Tocha e as outras duas equipas do distrito defrontam-se em Alcains.
JJ Ribeiro