RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
3ª DIVISÃO – FASE MANUTENÇÃO
A jornada deste fim de semana foi francamente positiva para encarnados albicastrenses e Penamacorenses. O Benfica deu um passo muito importante no objectivo da manutenção e a ADEP ficou em posição de poder sonhar com esse mesmo desejo.
Por José Joaquim Ribeiro em 29 de Mar de 2010

No Municipal de Penamacor a ADEP não tinha a tarefa facilitada, mas o empenho dos seus jogadores permitiu que a vitória lhe sorrisse. Marcou o primeiro golo aos 13’, por intermédio de Cristophe, ainda consentiu que o Vigor da Mocidade chegasse ao empate, na sequência de uma grande penalidade, que  Relvão converteu, mas o golo da vitória, também de penalti, chegou por Luís Graça. Uma vitória  que faz sonhar as gentes de Penamacor, com a manutenção da sua equipa, sabendo-se que será, sempre uma tarefa muito difícil de se alcançar .

Na estreia do novo técnico, João Laia, o Benfica e Castelo Branco  brindou o Nelas,  seu adversário deste domingo,  com uma goleada de 4-1. Curiosamente foi a equipa do Nelas que primeiro chegou à vantagem no marcador, mas os encarnados responderam com dois golos de rajada, aos 28 e 30 minutos Tamsir e Sordo viraram o resultado a favor dos albicastrenses. Na segunda parte a equipa soube gerir a vantagem e ainda tiveram capacidade de aumentar , primeiro por Daniel Fernandes, aos 78’ e depois por Miguel Vaz a dois minutos do final.

O Alcains até começou muito bem o seu jogo na Tocha, porém, depois não teve capacidade para manter a vantagem e tão pouco evitar a derrota. Caicedo marcou cedo para o CDA, mas o Tocha , que jogava perante o seu publico, não se deu por vencido, virou o jogo a seu favor, terminando com uma vitória por 3-1.

O Benfica  está na frente deste grupo de manutenção, com  18 pontos, em óptima posição para se manter neste campeonato,  o Tocha tem 17, Vigor da Mocidade 13, ADEP 10 e pode sonhar, Alcains 6, quase condenado e Nelas 5. No próximo sábado o Benfica recebe o Tocha e as outras duas equipas do distrito defrontam-se em Alcains.

JJ Ribeiro


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados