RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL DE CASTELO BRANCO
Ap?s a jornada deste domingo nova muta??o no comando do campeonato distrital, fase de apuramento de campe?o. O ?guias do Moradal venceu a Atalaia, que partia para esta jornada no primeiro posto, e assumiu a lideran?a com mais dois pontos, que este seu advers?rio.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Mar de 2010
O jogo do Estreito, como já era previsível que acontecesse, teve muito períodos de muito equilíbrio, mas também teve outros em que a superioridade da equipa do Estreito foi por demais evidente. Na primeira parte as duas equipas arriscaram pouco nas jogadas juntos das áreas adversárias, numa cautela que se entende – estava em causa o primeiro lugar da classificação - , todavia, aquela que ainda assim ia arriscando mais era a equipa da casa. Teve uma primeira perdida, aos 13 minutos, por David, depois de uma boa incursão de Vieira pelo lado esquerdo. Aos 27 minutos, David tentou colocar fora do alcance do guardião da Atalaia só que este, com uma estirada fantástica defendeu para a frente. Como a bola ficou ali à mercê, Esteves, entrou de rompante e na recarga atirou para o fundo das redes. Era o golo que o Águias já tinha feito por merecer. Nos últimos 10 minutos da partida Joca arriscou tudo no ataque, fazendo entrar Pina para o lugar de Sérgio Garcia, antes já tinha substituído Bruno Correia por Zé Luís, um jogador mais móvel. António Belo, perante esta ameaça, fez o que lhe competia, fazendo entrar Prata para reforçar a zona central da sua. Com esta alteração, António Belo não permitiu que a Atalaia criasse uma única situação de golo eminente e foi a sua equipa quem acabou por chegar ao segundo tento. Já passava um minuto dos 90, a bola sobra para Gonçalo Guerra, tinha o caminho aberto para bater Valezim mas preferiu assistir Vieira que sobre o lado direito, já dentro da área, rematou para o fundo das redes, fazendo o golo que a equipa muito tinha feito por merecer

Em Pedrógão de S. Pedro a equipa da casa venceu mas os fundanenses fizeram o suficiente para não terem saído do Campo Tenente Manuel Morais vergados à derrota. O único golo da partida foi apontado por Hélder Correia, aos 56´, num lance em que o guardião fundanense não terá feito tudo o que estaria ao seu alcance. Na parte final do encontro a equipa do Fundão ainda enviou duas bolas aos ferros da baliza do Pedrógão, mas o resultado que fica é a vitória do Pedrógão de S. Pedro.

Quem não teve grandes dificuldades nesta jornada foi o Vitória de Sernache. A equipa de Simões Gapo goleou o Oleiros, por 5-0 e aproxima-se dos mais sérios favoritos. Na partida desta tarde, Santili abriu o activo e assinou, também o segundo da sua equipa, Tiago Farinha fez o 3-0 e Rabâa fez os dois últimos, num jogo que acabou por não ter história.

Na frente da classificação passa a figurar o Águias do Moradal, com 34 pontos, seguido da Atalaia, com 32, Pedrógão 31, Sernache 28, AD Fundão 24 e Oleiros 18.

O campeonato regressa no dia 03, sábado de Páscoa, com a Atalaia a receber o Sernache, o Oleiros a jogar com o Pedrógão e o Fundão a defrontar o Moradal.

Apuramento de finalista da Taça de Honra

O Teixosense deu um passo muito importante para poder ser o finalista da Taça de Honra, José Farromba. Ao ter vencido o seu mais directo adversário, os teixosenses passaram a desfrutar de uma vantagem de 5 pontos, uma margem confortável para os comandados de Paulo Serra. A vitória na partida só aconteceu no último minuto do encontro.

A Lardosa somou a primeira vitória desta fase, vencendo o Vilarregense por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado aos 77’, por Miguel, num jogo apenas para cumprir calendário e entreter os jogadores.

Em Valverde a equipa de Micas, provavelmente já sem qualquer motivação, não foi além de um empate perante o Unhais da Serra, o último classificado deste campeonato. 1-1 foi o resultado deste encontro que também só serviu para que se cumprisse calendário.

Teixosense tem agora 28 pontos, Proença 23, Valverde 21, Vilarregense 11, Lardosa 6 e Unhais 3. No regresso do campeonato, dia 03 de Abril, vão jogar: Proença – Valverde, Unhais – Lardosa e Vilarregense – Teixosense.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados