RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EVENTOS CULTURAIS
Literatura, cinema, teatro e fado s?o algumas das sugest?es para esta sexta-feira. A RCB deixa as op??es, a escolha ? sua.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Mar de 2010

Os escritores Deana Barroqueiro, João Inês Vaz e Paulo Loução estão presentes na sessão “heróis e enigmas da Beira Interior”, no auditório da biblioteca municipal de Castelo Branco, a partir das 18:30H. Na sessão são apresentadas obras destes escritores por autores ligados à história da região de Castelo Branco. “O espião de D. João II”, de Deana Barroqueiro é apresentado por Adelaide Salvado; a obra “Lusitanos no tempo de Viriato”, de João Inês Vaz, por Pedro Salvado e “Grandes enigmas da história de Portugal” volumes I e II, obra colectiva com coordenação de Paulo Loução, é apresentada por Pires Nunes.

 

 No lounge da Moagem, Fundão, a partir das 22:00H, integrado na programação de cinema do cine clube Gardunha, passa o filme “Metallica-some kind of monster”.

 

“Os visigodos” é o título da peça que o Cénico de Direito – faculdade de direito da universidade de Lisboa, apresenta no teatro cine da Covilhã, pelas 21:30H, no âmbito do XIV festival de teatro universitário da Beira Interior.

 

No âmbito do “Cruxis” – comemorações da semana Pascal na Covilhã, é inaugurada, pelas 18:30H, a exposição “Cristos”, no museu de Arte e Cultura, espólio da câmara municipal de Sousel. No centro cultural e social da Covilhã, 21:00H, fala-se de “A verdade na caridade”, acção integrada no ciclo de conferências Quaresmais. Na freguesia do Paul realizam-se “Os penitentes”.

 Na sede do CCD Leões da Floresta canta-se o fado. A partir das 22:00H, a colectividade organiza uma noite de fados com a participação de João Morgado, à guitarra, e Renato Folgado na viola e as vozes de Luís Pinto, Bárbara Bicho, Júlio Neves, João Alexandre e outros convidados.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados