RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: ORIENTAL S. MARTINHO COM COMISSÃO DE HONRA AOS 65 ANOS
Rádio Cova da Beira
Trata-se de facto de uma idade respeitável. O CCD Oriental de S. Martinho festeja a 29 de Julho o 65º aniversário, com direito a comissão de honra. A ideia surgiu em 2018 e divulgada em Novembro último durante o jantar dos 64 anos. No passado dia 1 de Março no salão nobre da sede perante 40 associados a comissão de honra tomou posse. Rui Cardona, sócio de mérito, é o presidente.
Por Miguel Malaca em 07 de Mar de 2019

A comissão de honra do 65º aniversário da colectividade covilhanense é constituída por 16 pessoas, na sua maioria, por ex-presidentes de direcção, sócios de mérito, sócio honorário e sócio número um.

Quanto ao programa comemorativo, nada ainda é conhecido oficialmente.

De acordo com o presidente Francisco Mota, vão agora realizarem-se várias reuniões entre a direcção e a comissão para delinearem as actividades, e que irão ser conhecidas em breve, na qual "vamos ter um programa muito ambicioso, e interessante". Disse o dirigente associativo à RCB.

No entanto a RCB sabe que, por exemplo, as iniciativas "fado na cidade", apresentação do novo musical, participação nas marchas populares da Covilhã e o jantar festivo, farão parte do programa de aniversário.

No evento, para além dos presidentes dos três órgãos sociais do CCD Oriental S. Martinho: Francisco Mota(direcção), João Romano(mesa da assembleia geral) e Vitória Peneda(conselho fiscal), marcaram também presença, José Miguel Oliveira(vereador do desporto e associativismo do Município da Covilhã) e Margarida Pereira(directora da Agência da Covilhã da Fundação Inatel).

O CCD Oriental de S. Martinho, foi fundado em 1954 e, trata-se de um dos principais clubes do associativismo covilhanense nas áreas cultural, recreativa, desportiva e social.

Recorde-se que em 2004, aquando das comemorações dos 50 anos, a colectividade recebeu do Governo de Portugal a Medalha de Bons Serviços Desportivos.

Lembrando essa cerimónia, João Romano no seu discurso referiu que " porque não da parte do Município também recebermos uma distinção honrosa do mesmo nível de reconhecimento e mérito?. As distinções não se pedem, merecem-se e agradecem-se, e julgo que o Oriental de S. Martinho já justifica uma homenagem municipal. É simplesmente um desejo legítimo. Quanto à comissão de honra, dou os parabéns à direcção de Francisco Mota pela ideia e ao Rui Cardona, pois é o homem certo no lugar certo". Afirmou o presidente da mesa da assembleia geral do clube.

O autarca ouviu, e na resposta disse que " escutei com toda a atenção o que disse o senhor presidente da assembleia geral. Registei, e irei agora levar a sugestão ao senhor presidente da Câmara Municipal da Covilhã e restante executivo, para posterior análise". Afirmou José Miguel Oliveira.

Para concluir, referir que no próximo dia 29 de Março às 21h, o CCD Oriental de S. Martinho vai reunir em assembleia geral.

Os sócios vão analisar e votar o relatório e contas de 2018 e alterar um artigo nos estatutos do clube, relacionado com a questão da realização, a partir de agora, de duas assembleias gerais por ano(Março e Dezembro).

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados