RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ: 2019 É SINÓNIMO(PARA JÁ) DE INVENCIBILIDADE
Rádio Cova da Beira
De acordo com o adágio popular "ano novo, vida nova", o Sp. Covilhã, desportivamente falando,tem levado à letra o provérbio. Os serranos atravessam nesta altura a melhor fase da temporada com oito jogos sem perder na II Liga, somando 18 pontos neste período, com 14 golos marcados e 4 sofridos, e invictos na 2ª volta do campeonato. Tudo começou em janeiro, aquando da vitória em Mafra por 2-1.
Por Miguel Malaca em 07 de Mar de 2019

Vitória essa que aconteceu na última jornada da 1ª volta, recorde-se.

Na 2ª volta, o SCC já realizou sete jogos. Venceu quatro e empatou três, com 12 golos marcados e 3 sofridos (15 pontos).

De facto o percurso até ao momento dos leões da serra tem sido impressionante, deixando inclusivamente o último lugar da tabela, para passar a ocupar actualmente o 9º lugar com 31 pontos.

A manutenção não está garantida, longe disso, faltam 10 jornadas por disputar, mas segundo o treinador Filipe Rocha(chegou à Covilhã à oitava jornada), " a equipa está a jogar bem, está motivada, temos mais soluções com a chegada dos reforços de inverno. São jogadores bons, têm qualidade, e vieram equilibrar melhor o plantel, ajudando também a recolocar atletas noutras posições, e dar mais minutos a quem chegou de novo ao clube. Ficámos ainda com mais soluções no banco. É verdade que estamos bem, a ganhar mais vezes, e sempre com o apoio imprescindível dos nossos adeptos e sócios, mas ainda não estamos a salvo de qualquer contrariedade na luta pela manutenção, pois esse, é o nosso principal objectivo. Já estamos muito longe dos primeiros lugares, mas o que queremos continuar a fazer, é praticar um futebol equilibrado, bom, com qualidade, agressivo, ofensivo e defensivo", diz à RCB.

Filó acrescenta ainda que " os jogadores têm feito um trabalho espectacular, estão a trabalhar muito e bem, e pensamos apenas jogo a jogo, sem pensarmos também muito na pressão dos pontos e da classificação. O objectivo é sermos melhores que os nossos adversários e lutar sempre pelas vitórias, pois este campeonato da II Liga é muito feroz, complicado e difícil, e nós queremos ganhar sempre e valorizar também os nossos jogadores. Aqui ninguém facilita, trabalham todos a 100%, pois só assim, como competência, esforço, dedicação, concentração, coesão, e união de todos, e também acreditar no nosso valor e uns nos outros, com humildade, conseguiremos alcançar o que desejamos, repito, a manutenção, e dar alegrias a todos quanto gostam do clube". Concluiu o técnico do Sporting da Covilhã.

O clube serrano prepara entretanto a deslocação a Vila Nova da Gaia - Pedroso(Estádio Dr. Jorge Sampaio), casa emprestada da UD Oliveirense, para defrontar um adversário directo na luta pela permanência.

O jogo da jornada 25 da II Liga realiza-se este domingo às 15h, com relato na RCB.

Na 1ª volta os serranos venceram por 1-0.

Zarabi, lesionado, e Henrique Gomes, castigado, ficam de fora.

Quanto a Mica Silva, o departamento médico do Sp. Covilhã, trabalha no sentido de recuperar ainda em tempo útil, o médio defensivo para poder ser opção para Filó. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados