RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: BELO E BARATA EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
O albicastrense Francisco Belo em representação de Portugal alcançou no passado fim de semana em Glasgow(Escócia) um espectacular 4º lugar na final do Lançamento do Peso, nos Europeus de Pista Coberta, obtendo a sua melhor melhor marca pessoal do ano com um registo de 20,97 metros. Trata-se da melhor classificação do atleta do SL Benfica numa grande competição internacional.
Por Miguel Malaca em 05 de Mar de 2019

"Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Fiz um quinto ensaio, que seria nulo, a mais de 21,50 metros. É um bom indicador para continuar a trabalhar", afirmou Francisco Belo ao jornal Record.

Entretanto, também no último domingo, em Tóquio, o beirão(natural da Bouça-Cortes do Meio/Covilhã) Samuel Barata estreou-se na Maratona do Japão (42,195 metros). 

O atleta do SL Benfica classificou-se na 91ª posição com tempo de 2h24'15''.

Em declarações feitas num vídeo partilhado nas redes sociais, Barata reconhece que " o resultado não foi nada bom. Não era o que esperava. Foram meses de trabalho árduos, queria fazer um resultado diferente, estava em boa forma, mas hoje o meu corpo a partir dos 25km não permitiu. Fiquei com dores musculares. Insisti, mas não consegui. perdi muito tempo. A marca de 2h24', não é nada de especial, é muito mau, mas dá-me experiência. São 42 km que não são fáceis. Acho que poderei treinar ainda melhor, voltar a esta distância para correr a um tempo digno de registo", afirmou o beirão de 25 anos.

Na prova da capital nipónica, Samuel Barata passou aos 21 km(Meia-Maratona) em 1h06'48''.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados