RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SILVARES: CARNAVAL SAIU À RUA
Rádio Cova da Beira
A greve dos enfermeiros, a extensão de saúde da vila, um circo, os coletes amarelos foram alguns dos temas escolhidos para brincar ao Carnaval no desfile em Silvares.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Mar de 2019

Cerca de duas centenas de participantes abrilhantaram a tarde de “Domingo Gordo” na principal artéria daquela freguesia do concelho do Fundão. Muitas dezenas juntaram-se à festa, de várias localidades, e aplaudiram entusiasticamente cada grupo que que passava.

Este ano, o desfile de Carnaval de Silvares “internacionalizou-se” desde logo com o padrinho e madrinhas do evento. Três jovens nigerianos, migrantes que o Fundão acolheu, aceitaram o desafio de integrarem o desfile, uma experiência que gostaram.

De Garchisy, vila francesa geminada com Silvares, viajou uma delegação de cerca de meia centena de pessoas. Com coletes amarelos vestidos, sinal de solidariedade com os seus compatriotas, animaram e muito o desfile.

Foi na sede do Grupo Desportivo de Silvares que a festa terminou em convívio com o anúncio dos vencedores, escolhidos pelo júri, e a distribuição de prémios.

 

Os premiados.

- Melhor grupo carnavalesco: “Os Enfardeiros” (na foto)

- Melhor carro alegórico: Centro Comunitário das Lameiras

- Melhor Animação: “As Abelhas Más” e o Grupo Desportivo e Cultural de Silvares.

- Dois prémios individuais: “Ti Alice e Ti Manuel” e “Almas do Demónio”.

 

No total rancho folclórico de Silvares entregou cerca de 400 euros e a junta de freguesia um troféu

 

Oiça o balanço feito pela presidente da junta de freguesia, Cláudia Pereira, e a conversa com Colete Bock, da delegação francesa:

 

OIÇA AQUI EM:https://audiomack.com/…/cova-da-b…/silvares-carnaval-2019-b…

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados