RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No campeonato de Portugal os 4 clubes do distrito não conseguiram melhor que a conquista de 1 ponto para cada qual e, se tivermos em consideração que três delas jogavam em casa, o que se pode concluir é que foi uma má jornada para todas elas. Na Taça de Honra José Farromba, os resultados da 9ª eliminatória ainda não definiram quais as outras 3 equipas que se vão juntar ao V.Sernache nas 1/2 finais
Por José Joaquim Ribeiro em 03 de Mar de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL, SERIE C - 24ª JORNADA

 

 

MAÇÃO 0-0 OLEIROS

 

Tendo em conta o campeonato que a equipa alentejana tem vindo a fazer, o Oleiros era favorito para o jogo desta tarde. Não foi além de um empate, que não sendo bom, também não se pode considerar mau, até porque a jogar em casa os jogadores do Mação terão que fazer tudo para honrar o clube. Com este ponto conquistado o Oleiros passou a somar 33 e mantém o 9º posto da geral. Na próxima jornada o Oleiros vai receber a visita do Oliveira do Hospital.

 

 

SERTANENSE 1-1 ALVERCA

 

30' 0-1 Manuel Luís

 

41' 1-1 Sunday

 

Ainda não desta que o Sertanense regressou às vitórias. Está a ser difícil a tarefa para os homens da Sertã. A falta de confiança levam a que a equipa não consiga explanar o seu futebol da forma mais escorreito. O problema que se coloca é que os adversário diretos estão a obter resultados, como foi o caso deste Alverca, que manteve a distância de um ponto para os sertanenses. A classificação está a deixar o clube numa posição problemática e não há indícios de que a situação possa ser invertida. O Sertanense ocupa a 14ª posição, com 24 pontos e no próximo domingo a deslocação a Sintra não se reveste de facilidades.

 

BENFICA C. BRANCO 1-1 PENICHE

 

11' 1-0 Pedro Almeida. Assistência preciosa de João Vasco e o jovem albicastrense a não perdoar.

 

58' 1-1 Gonçalo

 

Mas que se passa com este Benfica e Castelo Branco ? Desde que assumiu a liderança, isolado desta série C, à 18ª jornada, nunca mais conseguiu vencer. Os seis empates que obteve neste período já o levou a perder 9 pontos para o clube que na altura estava em 2º e que agora lidera isolado. Mas pior que os empates obtidos são as exibições da equipa. A equipa joga sem alegria, sem determinação e não tem feito muito para melhorar essa situação. O Benfica C. Branco está no 4º posto, com 43 pontos e, pela qualidade da equipa era de esperara muito mais. No próximo domingo os albicastrenses deslocam-se a Nogueira do Cravo para jogarem com o Nogueirense.

 

ALCAINS 0-0 TORREENSE

 

Era preciso ganhar e o CDA não conseguiu melhor que um empate. Este jogo com o Torreense foi muito dividido, mas a grande oportunidade no jogo pertenceu a Edema . A tarefa está a ficar cada vez mais difícil, mas enquanto há vida há esperança. Espera-se por melhores dias para os comandados de Leandro Monteiro. O clube ocupa o 17º posto da geral, com 13 pontos e no domingo vão jogar em casa do Vilafranquense.

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A - 9ª JORNADA

 

 

PROENÇA 4-2 PEDRÓGÃO

 

22' 0-1 Tiago Barata

 

44' 1-1 Daniel Lourenço

 

51' 2-1 Nelson

 

60' 2-2 Nuno Mota

 

78' 3-2 João Algarvio

 

87' 4-2 Nelson

 

 

BELMONTE 4-0 C. AC. FUNDÃO

 

47' 1-0 Real

 

50' 2-0 Real

 

61' 3-0 Pedro Almeida

 

90' 4-0 Canário

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B - 9ª JORNADA

 

 

ATALAIA DO CAMPO 0-6 V. SERNACHE

 

36' 0-1 William Júnior

 

65' 0-2 Dani Ribeiro

 

69' 0-3 Leandro Santos

 

81' 0-4 Robinho

 

85' 0-5 Robinho

 

87' 0-6 Sandro

 

 

V.V.RÓDÃO 1-0 IDANHENSE

 

52' 1-0 André Silva

 

Ainda está muita coisa por definir, quer numa quer noutra série da Taça de Honra José Farromba, a única certeza é o Sernache que já tem garantida presença nas 1/2 finais da prova. Na Série A há três clubes para dois lugares. Pedrógão e Proença 16 pontos e Belmonte com 13 são os candidatos. O Pedrógão já não tem jogos para realizar, o Proença, na última jornada vai jogar no Fundão, com o CAF e o Belmonte na Covilhã com a Boidobra. Na série B o Sernache já está apurado ficando um lugar para um trio constituído por Águias Moradal, Idanhense e V. V. Ródão. O Águias depende apenas de si próprio para seguir em frente uma vez que joga em casa com o V.V.Ródão.  O outro jogo da última jornada coloca frente a frente o Idanhense à Atalaia do Campo.

 

FUTSAL

 

O Grupo Desportivo de Valverde comprometeu as suas aspirações de manutenção no campeonato nacional da 1ª divisão após a derrota caseira com o Atlético Povoense, por 1-4, O GDV manteve-se na última posição, com 5 pontos, menos cinco que o adversário deste sábado, que ocupa a 2ª posição e menos 7 pontos para equipa da Venda da Luísa. A manutenção colocava como muito importante que a equipa de Catarina Rondão vencesse os três jogos que tinha para realizar no seu recinto, como neste primeiro esse objectivo não foi atingido, torna-se necessário que a equipa vença jogos fora de portas, a começar já no próximo jogo em Condeixa-a-Nova, com o Venda da Luísa. O jogo está marcado para as 16 horas do domingo, dia 10 de Março.

 

Terminou o campeonato nacional de juniores - fase de manutenção, com a Desportiva do Fundão a despedir-se com uma derrota. No jogo da última jornada defrontaram-se as equipas que já tinham garantido a manutenção neste escalão nacional, a Desportiva e os Leões de Porto Salvo. A equipa forasteira esteve sempre por cima no jogo, os fundanense ainda chegaram à igualdade a três golos, com tentos de Allan, Peleh e Santos, mas a equipa de Porto Salvo marcou mais dois golos, vencendo, por 5-3. A ADF lá vai estar na próxima temporada a disputar, pelo quarto ano consecutivo o campeonato nacional da categoria.

 

Depois de Boa Esperança em Juniores e do Grupo Desportivo da Mata/AAUBI em Juvenis, este fim de semana foi a vez da Associação Desportiva do Fundão ter conquistado o titulo de campeão distrital de Iniciados. Os fundanenses, que necessitavam apenas de um empate para garantirem o titulo, derrotaram o seu adversário direto, GD Mata/AAUBI, por 4-3, fazendo o pleno: 18 jogos 18 vitórias. Estão, por isso, de parabéns os atletas e o seu técnico António José Simão.

 

BASQUETEBOL

 

Terminou a primeira fase com campeonato nacional da 2ª divisão em basquetebol e na série C as duas equipas do distrito encontraram-se no Pavilhão municipal do Fundão, que, apesar de estar a ser disputado o clássico entre FC Porto e Benfica, apresentava uma casa muito bem composta. O Clube de Basquetebol do Fundão partia para este jogo com menos um ponto na tabela classificativa que a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e no final terminaram empatadas com 26 pontos a partilharem a 5ª posição da geral, após o triunfo dos fundanense, por 78-69.  Segue-se a 2ª fase do campeonato


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados