RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ VENCEU BENFICA B
Rádio Cova da Beira
Mais uma excelente vitória do Sporting da Covilhã na Segunda Liga. Os serranos foram melhores, foram mais pragmáticos e não deixaram que a equipa B do Benfica fizesse o seu jogo, controlando muito bem o resultado e o adversário.
Por José Joaquim Ribeiro em 03 de Mar de 2019

SEGUNDA LIGA - 24ª JORNADA

 

SPORTING DA COVILHÃ 2-0 SL BENFICA B

 

Já se joga no Estádio José Santos Pinto

 

Estão esgotados os primeiros 15 minutos de jogo e neste período há que assinalar a perdida de Kukula, à passagem do minuto 10. Na sequência de um pontapé de canto o avançado covilhanense saltou mais alto que todos e rematou de cabeça, mas a bola saiu ligeiramente por cima da barra.

 

21' 1-0 Diego Medeiros. Jogada de envolvimento, com duas boas triangulações, Kukula foi quem seguiu com a posse de bola, já dentro da área assistiu Diego Medeiros que encheu o pé e atirou, forte, para o fundo das redes.

 

Ultrapassados os primeiros 30 minutos, o Sporting da Covilhã continua na frente do marcador e está a controlar as tentativas ofensivas da equipa B do Benfica. 

 

Chegou ao intervalo a partida da Covilhã, com o Sporting da Covilhã em vantagem. Foi uma primeira parte que o Benfica B teve maior ascendente nos primeiros 10 minutos, depois os leões da serra equilibraram e passaram a controlar todos os momentos do jogo. O Benfica troca muito bem a bola mas em teremos de intensidade esteve muito aquém do que os adeptos encarnados desejariam. 

 

Já se joga a segunda parte na Covilhã.

 

Uma hora de jogo e o Sporting da Covilhã continua na frente do marcador. Nestes primeiros 15 minutos da segunda parte o Benfica B tem tido mais bola, mas a única situação de evidente perigo junto da baliza de Vítor S. Bento ocorreu aos 57', na  sequência de um livre junto da bandeirola de canto, mas defensiva covilhanense, à segunda, conseguiu aliviar o perigo.

 

66' a melhor oportunidade por parte do Benfica B. Saponjic isolou-se ficou na cara de Vítor S. Bento, este fez com que o avançado encarnado fosse obrigado a descair para a linha de fundo, este quando rematou já não tinha ângulo para poder fazer golo.

 

71' 2-0 Tiago Moreira. Davidson, que tinha entrado na partida há cerca de dois minutos, ganhou a bola, na raça, a meio campo, o esférico  sobrou para Tiago Moreira que correu, isolado, ao encontro do guardião benfiquista e na cara deste colocou-lhe a bola por cima, fazendo o segundo dos serranos

 

79' Contra-ataque serranos, ficaram 3x3, Gilberto tabelou com um companheiro, ficou isolado, sobre a esquerda, tentou desviar do guardião encarnado, que lhe saiu ao caminho,, mas este adivinhou os intentos do capitão covilhanense e desse modo evitou o 3º para o Covilhã.

 

Estão esgotados os 90 minutos regulamentares, com o Sporting da Covilhã na frente do marcador. Restam os 3 minutos de compensação que o árbitro deu para concluir a partida.

 

Terminou o encontro na cidade da Covilhã com uma vitória muito importante e obtida com uma qualidade de enaltecer, por parte do Sporting da Covilhã. Foi um jogo em que os serranos apenas deixaram que os benfiquistas tivessem maior ascendente nos primeiros 10 minutos, depois ficaram donos e senhores da partida conseguindo um triunfo, merecido, e muito saboroso.

 

No próximo fim de semana os serranos jogam com a Oliveirense, resta saber em que recinto desportivo se vai jogar a partida.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados