RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ALTERAR ESTATUTOS
A associação de atletismo de Castelo Branco, quer mudar os estatutos. Uma pretensão que a direcção, já tem há muito tempo, mas devido a falta de clubes presentes nas assembleias gerais, nunca foi possível realizar.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 25 de Mar de 2010

"São estatutos caducos e por isso é necessário altera-los”, é conclusão é de Paulo Rosa, presidente da assembleia geral da associação de atletismo de Castelo Branco, sobre o actual regime em vigor naquela associação. Uma intenção que os órgãos sociais já perseguem há “cerca de cinco anos, mas estou confiante que desta vez será feito”.

Uma opinião partilhada pelo presidente da direcção da AACB. João Coelho sublinha alguns exemplos que ainda vigoram nos estatutos da associação: “por exemplo os actuais estatutos não permitem que as mulheres pertençam aos órgãos sociais, o que não se usa há cerca de 60 anos, e ao relatório e contas que tem de ser por ano civil, nós é ainda por época desportiva”.

A grande dificuldade tem sido reunir “o número de sócios necessários, para a alteração dos estatutos”, sublinha Paulo Rosa.

Assembleia geral da AACB marcada para amanhã, onde na ordem de trabalhos, está também o relatório e contas de 2009.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados