RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
RESISTRELA COBRA DÍVIDA DA COVILHÃ EM TRIBUNAL
A Resistrela moveu uma acção em tribunal contra a câmara da Covilhã. Em causa está a dívida de 2 milhões e 200 mil euros da autarquia covilhanense à empresa responsável pela gestão dos resíduos sólidos da Cova da Beira.
Por Paula Brito em 25 de Mar de 2010

Segundo o presidente do conselho de administração, Rui Gonçalves, a dívida da câmara da Covilhã "quando falo da Covilhã refiro-me à câmara e empresa Águas da Covilhã" representa mais de 50% das dívidas da empresa. Grande parte da dívida diz respeito "ao passivo que vem das Águas do Zêzere e Côa, mas por exemplo em relação às facturas de 2009, a Covilhã pagou apenas parte das facturas, não sabemos porquê".

Perante a falta de resposta da câmara da Covilhã aos sucessivos apelos ao entendimento, a empresa decidiu cobrar a dívida pela via judicial "avançámos com uma acção em tribunal". Para além da Câmara da Covilhã como cliente, a empresa moveu também uma acção em tribunal ao município de Celorico da Beira que apesar de ser accionista tem uma dívida de um milhão de euros para com a empresa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados