RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CARNAVAL TRAZ COMITIVA DE GARCHIZY A SILVARES
Rádio Cova da Beira
Desfile de Carnaval volta a sair à rua em Silvares. No próximo domingo são esperados mais de 200 figurantes no desfile, que além das colectividades da vila e aldeias vizinhas, este ano conta com a participação especial de um grupo que vem de Garchizy, a vila francesa geminada com Silvares.
Por Paula Brito em 28 de Feb de 2019
 

“É a primeira vez que vêm participar neste desfile, são 46 pessoas que também participarão depois no desfile do Fundão, na terça-feira de Carnaval, a convite da vereadora com o pelouro da cultura.”

Segundo a vice presidente do Rancho Folclórico de Silvares, Cláudia Pereira, o rancho vai, como todos os anos, representar uma cultura, mas o tema é livre.

“Todas as associações e participantes têm escolha livre, nós temos sempre primado por irmos representando culturas de todo o mundo, é o que vai acontecer este ano, mas não vamos revelar que cultura escolhemos para este ano.”

Uma surpresa que só será revelada no domingo. O desfile parte às 15h da secção de bombeiros de Silvares, pela Av. do Brasil, até ao Grupo desportivo e cultural onde haverá um lanche convívio e entregues os prémios aos vencedores, este ano com uma novidade.

“Para além dos prémios monetários, entregaremos também um prémio ao melhor grupo carnavalesco, um troféu que passará todos os anos de vencedor para vencedor.”

Para além do troféu, o melhor grupo ganha ainda 100 euros. O melhor carro alegórico, a melhor animação e o melhor mascarado individual, recebem, cada um, 50 euros.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados