RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE QUESTIONA MINISTÉRIO DA SAÚDE
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na assembleia da república enviou uma pergunta à ministra da saúde relacionadas com o funcionamento da extensão de saúde da freguesia de Souto da Casa.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2019
Por intermédio do deputado Moisés Ferreira, o Bloco de Esquerda sublinha que em recente visita às actuais instalações da extensão de saúde foram detectadas várias falhas “como o edifício em mau estado, para além das janelas ainda serem de madeira, o que leva a constrangimentos no inverno e no verão. Também o acesso à extensão é altamente deficitário o que dificulta o dia a dia dos utentes mais envelhecidos e com pouca mobilidade, já que o único acesso que existe é através de uma enorme escadaria. O consultório do médico nem lavatório tem”. 
O deputado do Bloco de Esquerda acrescenta que “foi prometido pelas entidades competentes transferir a extensão para umas instalações do novo lar Padre António Genro da Silva, em Souto da Casa, quando terminassem as obras. A intervenção já está concluída mas a transferência nunca se concretizou”.
Moisés Ferreira acrescenta que o BE dirigiu um requerimento à autarquia do Fundão “a solicitar toda a documentação referente ao processo de construção do lar, não tido detectada nos documentos, nenhuma referência específica à questão de a extensão de saúde ser deslocalizada para as novas instalações do lar”.
Face a esta situação, o deputado do Bloco de Esquerda questiona o ministério da saúde se tem conhecimento desta situação “uma vez que as obras das novas instalações estão concluídas, importa saber quando está prevista a transferência da unidade e caso essa deslocalização não se verifique, que alternativas têm o governo para resolver este problema?”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados