RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE ACOLHE NOVA ASSOCIAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O concelho de Belmonte foi o local escolhido para a instalação da sede da associação “Remissão Radical Contra o Cancro”. Trata-se de um projecto que está a ser dinamizado por investidores privados e que pretende criar naquele concelho uma unidade de acompanhamento aos portadores dessa doença que vai ficar situada na Quinta da Bica.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2019

A iniciativa foi apresentada na última reunião pública da autarquia e mereceu a concordância de todos os eleitos. Para Amândio Melo, vereador a meio tempo na autarquia belmontense, a criação desta nova unidade pode permitir um melhor acesso dos doentes com cancro a uma rede diferenciada de cuidados “cada vez mais nós sentimos dificuldades de acesso a tratamentos e muito mais nesta área tão sensível e complicada da saúde. A concretização deste projecto será segurança para nós uma mais vali, considerando que nos vem dar aquilo que nos falta todos os dias que é uma assistência de proximidade em termos de saúde. Nós no interior continuamos longe de tudo e muito particularmente na área da saúde porque qualquer questão mais grave tem de ser tratada a muitos quilómetros daqui”.     


Depois de formalizada a criação da associação, os responsáveis vão agora procurar obter financiamento para o desenvolvimento das valências que estão projectadas para este espaço. António Manuel Rodrigues, presidente em exercício da autarquia, também sublinhou a importância de este novo projecto ser desenvolvido em Belmonte mas remeteu para mais tarde a sua apresentação pública.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados