RCB/TuneIn
Sábado, 18 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE ACOLHE NOVA ASSOCIAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O concelho de Belmonte foi o local escolhido para a instalação da sede da associação “Remissão Radical Contra o Cancro”. Trata-se de um projecto que está a ser dinamizado por investidores privados e que pretende criar naquele concelho uma unidade de acompanhamento aos portadores dessa doença que vai ficar situada na Quinta da Bica.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2019

Outras da categoria:

A iniciativa foi apresentada na última reunião pública da autarquia e mereceu a concordância de todos os eleitos. Para Amândio Melo, vereador a meio tempo na autarquia belmontense, a criação desta nova unidade pode permitir um melhor acesso dos doentes com cancro a uma rede diferenciada de cuidados “cada vez mais nós sentimos dificuldades de acesso a tratamentos e muito mais nesta área tão sensível e complicada da saúde. A concretização deste projecto será segurança para nós uma mais vali, considerando que nos vem dar aquilo que nos falta todos os dias que é uma assistência de proximidade em termos de saúde. Nós no interior continuamos longe de tudo e muito particularmente na área da saúde porque qualquer questão mais grave tem de ser tratada a muitos quilómetros daqui”.     


Depois de formalizada a criação da associação, os responsáveis vão agora procurar obter financiamento para o desenvolvimento das valências que estão projectadas para este espaço. António Manuel Rodrigues, presidente em exercício da autarquia, também sublinhou a importância de este novo projecto ser desenvolvido em Belmonte mas remeteu para mais tarde a sua apresentação pública.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados