RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBJECTIVO PARA O MANDATO
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de Cortes do Meio espera que at√© final do mandato possam estar conclu√≠dos os trabalhos de asfaltamento da entrada de liga√ß√£o entre a sede da freguesia e a anexa de Penhas da Sa√ļde.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2019
Há vários anos que a obra é reclamada pelas populações e Jorge Viegas considera que se trata de uma intervenção fundamental não só para Cortes do Meio mas para toda a zona sul do concelho da Covilhã “esta obra é uma aspiração antiga e é o ponto de ligação que nos falta à nossa anexa das Penhas da Saúde. Para fazer actualmente essa ligação temos de ir à Covilhã e subir até às Penhas o que significa que estamos a falar numa deslocação de cerca de 30 minutos o que, para uma anexa da freguesia, em termos operacionais é um escândalo. Eu gostaria que este fosse o presente do mandato porque é uma estrada que fará toda a diferença não só na vida de freguesia de Cortes do Meio mas de toda a zona sul do concelho da Covilhã”.   
O autarca acrescenta que “daquilo que eu tenho conhecimento o município está a preparar um projecto de requalificação do miradouro do alto dos livros e as respectivas acessibilidades. Isso vai permitir, à partida, intervencionar dois quilómetros desta via o que seria um avanço muito bom porque estamos a falar da zona mais degradada desta ligação. Depois disso ficam a faltar cerca de seis quilómetros, em colaboração com a câmara municipal já se fez o levantamento topográfico e estamos a apurar os custos reais que a obra pode ter”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados