RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UNHAIS PERDE EM CASA, PENAMACORENSE VENCE FORA
Na jornada 20 do campeonato nacional da 3? divis?o, Unhais da Serra sofre a primeira derrota caseira, na presente temporada. Penamacorense vence em Miranda do Corvo
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2008

O jogo deste domingo entre Unhais da Serra e União da Serra, não correu nada bem para a formação serrana. A equipa nunca se encontrou e teve muitas dificuldades em impor o seu futebol. Aos 26 minutos a equipa forasteira, embora não tivesse feito muito para o merecer, conseguiu adiantar-se no marcador, com um golo apontado por Miguel.

 

Como se impunha a equipa de António Real modificou-se, para melhor, para o segundo tempo, mas as alterações, que o técnico introduziu não resolveram a questão relacionada com a falta de eficácia que se foi registando ao longo da primeira parte. Para complicar ainda mais a tarefa dos serranos, aos 52 minutos,  o árbitro da partida conseguiu descortinar um “agarrão” dentro da área dos visitantes e assinalou grande penalidade. Chamado a bater o castigo máximo, Morgado não perdoou e fez o 2-0.

 

Até final a equipa da casa não virou a cara á luta, caiu sobre o seu adversário, mas lá voltaram a revelar-se os problemas de finalização.

 

Foi a primeira derrota que os serranos sofreram na sua condição de visitados, mas é importante que se refira isto: o Unhais da Serra tem vindo a fazer um grande campeonato, sendo o segundo lugar que ocupam na classificação geral a prova mais que provada daquilo que acabamos de dizer, por isso,  não merece, na nossa opinião, qualquer reparo o facto de ter este desaire que, certamente não estaria nas previsões de ninguém.

 

A ADEP voltou aos triunfos. A vitória da equipa de Penamacor aconteceu em Miranda do Corvo, perante o Mirandense. Foi uma vitória muito merecida e que começou por ser alcançada logo no inicio da segunda parte, quando Daniel Fernandes apontou o golo que permitiu a conquista dos três pontos. Três pontos que podem contribuir para que na segunda fase possam continuar a lutar pela manutenção.

 

Como já se sabe o Sertanense, que neste domingo jogou com o F.C.Porto, para a Taça de Portugal, tendo perdido por 4-0, só joga para o campeonato na próxima 4ª feira, em Porto de Mós, com o Portomosense. Sertanense que se mantém, tranquilamente, na 3ª posição.

 

No próximo fim de semana joga-se em Penamacor mais um jogo entre clubes do distrito: jogam ADEP e Unhais da Serra. O Sertanense recebe o último da classificação, o Caranguejeira


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados