RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CHUCB RECEBE EXPOSIÇÃO MISSIONÁRIA
Rádio Cova da Beira
Está patente ao público, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã, do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), a exposição missionária, “Pelos caminhos do mundo” organizada pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG).
Por Paula Brito em 27 de Feb de 2019

Outras da categoria:

 

Esta mostra itinerante tem como propósito a promoção do diálogo entre culturas e religiões e está inserida na celebração do Ano Missionário (outubro 2018 a outubro 2019), que a Conferência Episcopal Portuguesa está a impulsionar no nosso país.

A exposição está organizada em três blocos distintos, sendo composta por um conjunto de painéis que referenciam “ o Deus que faz caminho com as pessoas e que as envolve no seu projecto de vida para todos”; alguns objectos de colecção, pertença de missionários e recordação das suas peregrinações por territórios que abraçam diferentes culturas e religiões, e por fim uma seção mais lúdica e dedicada aos mais jovens, na qual se destaca o “jogo da glória”, que a todos convida à “aventura de correr os caminhos do mundo e da missão”.

Para além da Covilhã, a exposição missionária itinerante vai ser também acolhida em mais dois locais da Diocese da Guarda, de 28 de fevereiro a 5 de março, na Escola Dr. José Dinis da Fonseca – Outeiro S. Miguel na Guarda e, de 5 a 8 de março, nas Escolas dos Agrupamentos de Gouveia/Seia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados