RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OPOSIÇÃO INSISTE NO HOTEL
Rádio Cova da Beira
Domingos Torrão entregou um requerimento na câmara de Penamacor a solicitar informações sobre todos os valores e transferências feitas pelo município para as sociedades Malcatur e GDTP, responsáveis pela construção do hotel da vila e das termas de S. Tiago.
Por Paula Brito em 27 de Feb de 2019

“Para eu ficar esclarecido relativamente a todos esses valores e apoios. Eu tenho a recordar que quando eu saí da câmara, em 2013, o balneário ainda não estava a funcionar, mas foi por aí que o investimento começou, porque uma das coisas que foi exigida para que o hotel fosse construído era que se arranjasse o balneário termal.”

O presidente da câmara de Penamacor garante que, não só vai enviar toda a documentação solicitada pelo vereador do movimento Penamacor no Coração, como lhe deu “total liberdade” para, enquanto vereador do executivo, ir falar com o empresário, uma vez que as negociações foram entre os dois, quando Domingos Torrão presidia ao município.

“Naturalmente vou fazer-lhe chegar tudo, todas as transferências e investimentos que são da sua exclusiva responsabilidade, até porque são do seu tempo. Vou fazer-lhe chegar isto e dou-lhe total liberdade, enquanto vereador, para falar com o senhor empresário para que essas questões sejam resolvidas, até porque temos sido bastante pressionados pelo empresário sobre alguns assuntos que não estou disponível para resolver da forma como ele pretende, porque estou cá para defender os interesses do concelho.”

Além do requerimento sobre o hotel, que já tinha entregue em Janeiro, o vereador da oposição entregou ainda mais quatro requerimentos a solicitar a listagem dos pagamentos feitos pela autarquia à escola internacional, a listagem de contratos de arrendamento onde a câmara é arrendatária, o projecto de combate ao insucesso escolar e ainda esclarecimentos sobre “o denominado caminho de acesso à Reserva Natural da Serra da Malcata.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados