RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JSD PROMOVE “DEMOCRACIA(S) XXI
Rádio Cova da Beira
O auditório do centro cultural de Alcains acolhe, no próximo sábado, esta iniciativa organizada pela comissão política distrital da JSD. A iniciativa pretende abordar várias temáticas no âmbito da estratégia de desenvolvimento do interior que aquela juventude partidária tem vindo a dinamizar desde Junho de 2018.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2019
Na sessão de boas vindas marcam presença o presidente da distrital da JSD de Castelo Branco, Hugo Lopes, o presidente da distrital social democrata, Manuel Frexes, e ainda Margarida Balseiro Lopes, presidente da comissão política nacional da JSD. Durante a parte da manhã são oradores convidados Pedro Duarte, director da “Microsoft Portugal” que vai apresentar uma comunicação sobre  “o trabalho do futuro e o futuro do trabalho: e- democracia, robótica e inteligência artificial”. Segue-se o painel “a democracia é uma surpresa? Brexit, Trump e Bolsonaro” com a participação do economista Diogo Agostinho. Os trabalhos encerram na parte da manhã com a presença do antigo secretário de estado do desenvolvimento regional e vice-presidente do PSD, Manuel Castro Almeida, vai abordar a temática “os fundos europeus para a coesão”.
O almoço contará com o eurodeputado do PPE e cabeça de lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, onde os “desafios da democracia Europeia” estarão em análise. À tarde, os trabalhos vão ter inicio com um debate subordinado ao tema “democracia aberta: cidades inteligentes do futuro, no presente”, com a participação de Ricardo Rio, presidente da câmara de Braga, e Miguel Pinto Luz, vice presidente da câmara de Cascais. A moderação vai estar a cargo de Miguel Gavinhos, vice presidente da Câmara do Fundão.
A “coesão territorial” é o mote do debate de encerramento deste fórum, que vai contar com a presença de Helena Freitas, antiga coordenadora da unidade de missão para a valorização do interior, Álvaro Amaro, presidente da câmara da Guarda, autarcas social democratas e fundador do movimento “Pelo Interior”, e ainda de Carlos Maia, antigo presidente do instituto politécnico de Castelo Branco e actualmente membro do conselho estratégico nacional do PSD.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados