RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SNOWBOARD: FEVEREIRO HISTÓRICO PARA A FDIP
Rádio Cova da Beira
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal(Covilhã)tem estado em destaque nestes últimos meses com a participação de vários atletas em competições internacionais FIS em esqui alpino e snowboard. Nesta modalidade em particular, é caso para se dizer que em termos de resultados, o mês de fevereiro vai ficar marcado na história a nível nacional.
Por Miguel Malaca em 26 de Feb de 2019

Comecemos por falar de Christian de Oliveira. 

Trata-se do 1º snowboarder português que participou a 5 de fevereiro, nos Campeonatos do Mundo de Snowboard, com a obtenção de um excelente 19º lugar, em Snowboard Slalom Paralelo e um 35º lugar em Snowboard Slalom Gigante, no dia 4.

Na Suíça(Lenzerheide), o atleta obteve entretanto um 15º e 20º  lugares no Europa Cup em Snowboard Slalom Paralelo, dias 9 e 10 de fevereiro, respectivamente.

Quanto a Pedro Herdeiro(atleta adaptado de inverno - tem esclerose múltipla primária progressiva), no dia 5 de fevereiro, esteve presente na estância de Dizin, na edição 2019 do World PARA Snowboard WPSB / Asian Cup, e conquistou duas medalhas de bronze e a taça de 2º lugar por equipas.

O treinador/seleccionador nacional(FDIP) Nuno Marques(Mancha) e o fisioterapeuta Valter Soares, também estiveram presentes na competição.

Christian de Oliveira, sempre acompanhado pelo seu treinador Richard Pickl, participou ainda nos dias 16 e 17 de fevereiro, em SimonHoehe, na Áustria, na prova de Snowboard Slalom Gigante da Federação Internacional de Ski(FIS), com o 7º melhor tempo alcançado no sábado, enquanto no domingo, obteve o segundo lugar (medalha de prata) na prova.

Já em Itália, no passado fim de semana, Christian de Oliveira conquistou dois magníficos quartos lugares nas duas provas realizadas de Snowboard Slalom Gigante Paralelo da FIS, em Funes / Villnoess.

Por último, referir que também, na disciplina de Freeride, o snowboarder luso Carlos Seixas, alcançou esta época os pontos necessários para ter podido participar este mês em provas de três estrelas da FWQ(Freeride World Qualifier).

A saber:

Suíça - "EngandinSnow 3* " - Foi 16º (início de fevereiro).

Suíça - "Bruson Freeride 3* " - Foi 23º (dia 16 de fevereiro).

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados