RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD APRESENTA QUEIXA À PGR
Rádio Cova da Beira
A concelhia do PSD da Covilhã apresentou na última semana uma queixa à procuradoria geral da república relacionado com o processo de integração de trabalhadores precários nos quadros da autarquia. A confirmação foi deixada à RCB pelo presidente da comissão política no final da última reunião da assembleia de militantes.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2019
Luís Santos sublinha que, no entender do PSD, existem várias situações de incompatibilidade que foram detectadas no âmbito deste processo e por isso os social democratas deram sequência ao aviso feito na reunião da assembleia municipal que decorreu em Dezembro do ano passado “a queixa foi formalizada durante a semana passada e vem corporizar aquilo que foi dito por um dos nossos eleitos na assembleia municipal na reunião do órgão em Dezembro do ano passado. Toda a questão foi analisada, fizemos a nossa avaliação política e apenas nos limitámos a cumprir o que sempre afirmámos; é que somos um partido de palavra. Para nós palavra dada é palavra honrada e nesse sentido recorremos às entidades competentes para demonstrar a veracidade das situações. Nós entendemos que há incompatibilidades neste processo porque, se assim não fosse, não teríamos apresentado esta queixa”. 
O presidente da concelhia do PSD da Covilhã espera que a procuradoria geral da república possa fazer justiça em relação a este processo, uma vez que “a integração dos precários no município da Covilhã não corresponde de todo à realidade legislativa e sobretudo ao contexto actual uma vez que, segundo aquilo que é dito pelo presidente da câmara, a situação financeira do município da Covilhã não pode comportar de nenhuma forma a integração de 76 precários dos quais 58 com cartão de militante do Partido Socialista. Vamos deixar que a justiça actue em conformidade dizendo de antemão que não concordamos com determinadas formas de estar na política e por isso vamos deixar que a justiça faça o seu caminho”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados