RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNOS DA ESART/IPCB EM ORQUESTRAS
Rádio Cova da Beira
Miguel Erlich e Flávio Oliveira, alunos de música da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do IPCB, foram integrados em lugares destacados de orquestras nacionais e internacionais.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2019

De acordo com a escola, Miguel Erlich, aluno de violeta na classe do professor António José Pereira, foi admitido pelo segundo ano consecutivo na Orquestra de Jovens da União Europeia, tendo este ano a função de chefe de naipe.

A digressão da orquestra, composta por cerca de 120 músicos oriundos de todos os países da União Europeia e dirigida pelos maestros Vasily Petrenko e Bernard Haitink, decorre em duas fases – na primavera, entre os dias 24 de Março e 25 de Abril, e no verão, entre 08 de Julho e 19 de Agosto, passando por países como Alemanha, Áustria, Holanda, Luxemburgo e Omã entre outros.

Já Flávio Oliveira, aluno do Mestrado em Ensino de Música, Instrumento e Música de Conjunto, da Classe de Trompa do Professor Paulo Guerreiro, ficou como primeira Trompa na Orquestra sem Fronteiras.

A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) cruza na sua missão aspectos de intervenção cultural, económica e pedagógica. Nasce para servir a raia e a sua população, combinando apoio ao talento jovem local com uma ampla disseminação cultural pela região.

O mérito que é reconhecido a estes alunos da ESART “demonstra mais uma vez o trabalho meritório desenvolvido nesta escola do Politécnico de Castelo Branco”, refere a direcção.

 

foto: à esquerda Miguel e à direita Flávio 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados