RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ORQUESTRA “1º SONS” APRESENTOU-SE NO MUSEU
Rádio Cova da Beira
A cerimónia de inauguração da exposição de pintura “Diferenças Dimensionais”, patente no Museu de Arte Sacra, na Covilhã, contou com a actuação, pela primeira vez publicamente, da orquestra “1º Sons”da Banda da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2019

Outras da categoria:

É a mais jovem formação da Associação Recreativa Musical Covilhanense, sob a direção musical do maestro Carlos Ferreira, que proporcionou “um momento ímpar num projeto social, musical, pedagógico e cultural que acontece todos os dias na Banda da Covilhã. O futuro é deles e como tal este momento foi especial”, refere a direcção daquela colectividade.

 

"Diferenças Dimensionais" é uma exposição de pintura e escultura de Nuno Confraria e Meg, cujas peças revelam um forte contraste de medidas, tamanho e volume, refere em comunicado a CMC.

 

Sobre os artistas:

 

Nuno Confraria nasceu no dia 1 de Abril de 1974, em S. Julião, na Figueira da Foz. Os seus mais recentes trabalhos focam-se maioritariamente em ambientes humanizados, numa combinação ímpar entre a linha figurativa e cubismo. Do seu trabalho destaca-se a obra “Opulência” representada num Postal da República pelos CTT em 2019.

 

Maria Eugénia Gomes ou Meg, vive actualmente na Covilhã, e considera que “as fronteiras entre o artesanato e a arte são demasiado difusas para invalidarem o mérito de quem se dedica à criação artística”. A mostra desta artista está apadrinhada pelo New Hand Lab.

 

A exposição está patente ao público até ao dia 24 de Março, e pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h e as 18h.

 


 

 

BANDA DA COVILHÃ PROMOVE CONCERTO DE CARNAVAL

 

A Banda da Covilhã realiza no próximo sábado, 3 de Março, pelas 17:00h, no Grande Auditório da sua sede, ao jardim público daquela cidade, o Concerto de Carnaval, dirigido pelo maestro Carlos Almeida  vários convidados especiais. Simultaneamente decorre o III concurso de Máscaras Infantil, dirigido a crianças até aos 12 anos que podem na hora efectuar a inscrição.  

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados