RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
POTENCIAL CONHECIDO
Até Setembro de 2010 o concelho da Covilhã vai conhecer todas as suas potencialidades ao nível do aproveitamento do potencial eólico.
Por Nuno Miguel em 24 de Mar de 2010

O anúncio feito por Carlos Pinto na última reunião da assembleia municipal em resposta a uma proposta apresentada pela bancada do PS. Carlos Casteleiro desafiou a autarquia "a elaborar um estudo das potencialidades do concelho para que a Covilhã possa produzir a energia que consome". O deputado socialista considera que "esta opção pode trazer várias vantagens ambientais ao concelho e para a realização desse estudo proponho que se utilizem verbas que estão afectas a algumas obras que, no nosso entendimento, pouco vão contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho". 

Carlos Pinto considera que a proposta do PS foi apresentada fora de tempo uma vez que "esse estudo já decorre há vários meses e eu convido o senhor deputado do PS a fazer uma visita pelo concelho pois em muitos locais já estão colocadas torres de medição, no âmbito de um concurso que lançámos nesse sentido".

O autarca refere que os dados preliminares apontam "para que a Covilhã possa ter um potencial eólico não só para consumo mas também para venda de energia". Os resultados finais deste estudo devem ser conhecidos no próximo mês de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados