RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No campeonato de Portugal todos os clubes do distrito empataram. No distrital o Sernache goleou e vai tranquilo na frente. No futsal, Valverde empatou com Belenenses na 1ª divisão Feminina, a Desportiva goleou o Belenenses e garantiu a manutenção no nacional de juniores, O GD Mata/AAUBI é campeão distrital de juvenis e o Boa Esperança de Juniores.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Feb de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - 23ªJORNADA

 

 

SINTRENSE 1-1 ALCAINS

 

39' 1-0 Diogo Pires

 

67' 1-1 Nuno Ramos 

 

Um excelente resultado da equipa de Alcains, num recinto desportivo onde é tradicionalmente difícil sair com pontos. O livre direto de Nuno Ramos, marcado de forma irrepreensível, valeu este ponto que pode vir a ser precioso. A equipa mantém-se no último posto da geral, e, ainda que seja muito difícil a tarefa, os atletas, técnicos e dirigentes, devem acreditar que será possível fugir da descida. No próximo domingo, na recepção ao Torreense, só a vitória pode interessar.

 

OLEIROS 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

44' 1-0 Tiago Gomes

 

48' 1-1 Rafa Pinto

 

Jogo com duas partes distintas, com o Oleiros mais forte na primeira parte e o Benfica C. Branco na segunda a impor a sua qualidade. Não foi um bom jogo o que se realizou no Municipal de Oleiros e muito por culpa dos albicastrenses, que têm claramente outras ambições/obrigações, e que estiveram completamente fora do jogo durante os primeiros 45 minutos. As emoções foram maiores na parte final do encontro, mas o empate registado é um resultado que se aceita pelo futebol praticado pelos dois conjuntos. O Benfica e C.Branco manteve o 4º posto, agora com 42 pontos e o Oleiros está em 9º. com 32. No próximo domingo os albicastrenses recebem o Peniche e o Oleiros desloca-se a Mação. Ambos são favoritos à vitória nos seus jogos. 

 

ANADIA 0-0 SERTANENSE

 

Não seria o resultado que os homens da Sertã pretendiam, seguramente, mas este pode considerar-se um resultado positivo, ainda que tenha colocado a equipa na zona de despromoção. A equipa realizou um jogo interessante mas ainda não desta que conseguiu regressar às vitórias. Este facto, que acompanha a equipa desde o dia 7 de Outubro, quando venceram em Alverca, para a 7ª jornada, também não dá a tranquilidade que os jogadores necessitam. Foi uma volta completa sem vencer, curiosamente, no próximo domingo o Sertanense vai receber o Alverca, será que é desta que se faz o regresso aos triunfos ? Oxalá.

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 14ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 0-5 V. SERNACHE

 

51' 0-1 Dani Ribeiro

 

59' 0-2 Dani Ribeiro

 

67' 0-3 Dani Ribeiro

 

78' 0-4 Dani Ribeiro

 

90' 0-5 Williams

 

 

BOIDOBRA 0-3 V. V. RÓDÃO

 

45' 0-1 Fernando

 

52' 0-2 Taborda

 

55' 0-3 Xisto

 

 

ÁGUIAS MORADAL 4-0 ATALAIA DO CAMPO

 

4' 1-0 Flávio Barbosa

 

13' 2-0 Flávio Barbosa

 

44' 3-0 Darlan Santos

 

89' 4-0 Miguel Vinagre

 

 

PROENÇA 2-1 IDANHENSE

 

5' 0-1 Vasco André

 

37' 1-1 Jorge Lourenço

 

90+2 2-1 Sousa

 

 

C. AC. FUNDÃO 1-1 BELMONTE

 

24' 0-1 Velho g/p

 

60' 1-1 Rui Proença

 

 

Mais uma jornada concluída e o Vitória de Sernache a ficar mais próxima de conquistar o titulo de campeão. Faltam-lhe quatro pontos para poderem fazer a festa e garantir o regresso ao Campeonato de Portugal. Os comandados de António Joaquim têm agora 9 pontos de vantagem sobre a equipa do Águias do Moradal e têm sobre a equipa do Estreito um triunfo, por 4-0, da primeira volta. Os dois conjuntos vão encontrar-se no Ventoso, na 16ª jornada. Na jornada deste domingo o Vitória foi a Pedrógão de S. Pedro impor uma goleada, de 5-0 a uma das mais categorizadas equipas deste distrital. Estranho mesmo, é o facto da equipa de André Matias ter sofrido duas goleadas, pelos mesmos números, em jornadas consecutivas. Nos outros jogos, o Águias do Moradal, também goleou, neste caso a Atalaia do Campo, e continua na luta, Vila Velha de Ródão, como já seria expectável, foi à Covilhã derrotar o Estrela do Zêzere, por margem significativa. o Proença, que começou o jogo praticamente com o golo de Vasco André, soube dar a volta ao resultado, já em período de descontos e no Municipal do Fundão, o empate entre CAF e Belmonte, terá sabido a pouco aos comendados de Joca. Foram mais empreendedores mas não tiveram a devida compensação em termos de resultado.

Em termos classificativos, o Sernache lidera com 40 pontos, seguido do Águias Moradal, 31, Pedrógão 27 e Idanhense e V.V.Ródão partilham o 4º posto, com 25 pontos. Na próxima jornada vão jogar:   Idanhense- Pedrógão,  V.Sernache - Boidobra, V.V.Ródão - Águias Moradal, Belmonte  - Atalaia Campo e  C.Ac.Fundão - Proença. 

 

CAMPEONATO NACIONAL JUNIORES - 5ª JORNADA FASE MANUTENÇÃO

 

A.D.FUNDÃO 7-3 BELENENSES

 

2' 0-1 Cardoso

 

6' 0-2 Pinto

 

10' 1-2 Fábio

 

15' 2-2 Allan - L10m

 

24' 3-2 Peleh

 

28' 4-2 Allan g/p

 

32' 4-3 Wilson Cabral

 

34' 5-3 Fábio

 

37' 6-3 Peleh

 

39' 7-3  Madeira    - 

 

Terminou o encontro e a Desportiva confirmou a presença nos nacionais, a uma jornada do final da fase de manutenção. O jogo da última jornada, que se realiza no próximo domingo, de novo no Municipal do Fundão, com os Leões de Porto Salvo, será apenas para cumprir calendário. Na próxima época a ADF vai estar, pela 4º ano consecutivo no nacional da categoria.

 

 

CAMPEONATO NACIONAL SÉNIORES FEMININOS - 1ª JORNADA FASE MANUTENÇÃO 

 

BELENENSES 6-6 GD VALVERDE

 

3' 0-1 Liliana Soares

 

9' 1-1 ????

 

11' 1-2 Rute Duarte

 

12' 1-3 Rita Curto

 

15' 1-4 Rute Duarte

 

18' 2-4 ???

 

18' 3-4 ???

 

25' 4-4 ???

 

26' 4-5 Rute Duarte

 

27' 5-5 ???

 

28' 5-6 Rute Duarte

 

37' 6-6 ???    Resultado final

 

Pode dizer-se que Valverde teve por várias ocasiões o pássaro na mão mas acabou por o deixar fugir. A vantagem no marcador chegou a ser significativa, mas no final deu empate. É certo que o resultado podia ter sido melhor, tendo em consideração o que se passou no jogo, mas este empate não deixa de ser um resultado positivo. Agora, o importante será somarem a totalidade dos pontos que vão ter que disputar em Valverde. Se conseguirem esses 9 pontos, e mais um bom resultado fora, é quase garantida a manutenção. Para já, ocupam o último lugar, com 5 pontos, mas o Povoense, que lidera, tem 7 e Belenenses e Venda da Luísa, tem 6. Está tudo em aberto nesta disputa pelos dois lugares que garantem ficar no nacional. No próximo sábado, pelas 17 horas, o GD Valverde vai receber o Povoense.

 

 

Campeonato nacional da 2ª divisão em Futsal . Era suposto ter terminado neste domingo a fase regular deste campeonato, mas a interrupção do jogo S.João - Boa Esperança, a 7 minutos do intervalo por falta de energia eléctrica, adiou para o próximo sábado, dia 2 de Março que se conclua, por completo esta série C.  Nesta última jornada, os outros dois clubes do distrito, Ladoeiro e Cariense saíram derrotados, o Cariense em sua casa, com o clube que ficou em primeiro na série, Covão Lobo, e o Ladoeiro em casa do último da geral. Perante estes resultados, os três clubes do distrito terminaram,  em 4º a equipa do Bairro da Boa Esperança, ainda que lhe falte concluir o jogo em Pé de Cão, em 5º o Cariense e em 7º o Ladoeiro. Os três clubes seguem agora para a fase de manutenção, com 50% dos pontos conquistados nesta fase, assim, a Boa Esperança segue com 17 ou 18 pontos, conforme for o desfecho do jogo que irá concluir no próximo sábado, o Cariense com 15 pontos e o Ladoeiro, com 10 pontos. Passaram à fase de subida, nesta série, o Covão Lobo e S. João, que se vão juntar, na zona sul a Estoril Praia, Olho Marinho, Portimonense e Reguilas de Tires. Na zona norte disputam esta fase o Candoso, Nuno Alvares, Caxinas, Desportivo das Aves, Boavista e ABC Nelas.

 

NOVOS CAMPEÕES DISTRITAIS DE FUTSAL

 

Ainda no futsal, destacar os novos campeões distritais nas categorias de juvenis e juniores. No campeonato distrital de juvenis o G.D.Mata/AAUBI sagrou-se campeão distrital, a duas jornadas do termo deste campeonato, ao vencer em Castelo Branco o Bº Boa Esperança, por 5-1. A equipa covilhanense venceu 11 dos 12 jogos realizados ( só perdeu em Oleiros com a Casa do Benfica local) e tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo, que é o Ladoeiro. É também o 2º titulo consecutivo para o GD Mata /AAUBI.

 

No campeonato distrital de juniores a equipa albicastrense do Bairro da Boa Esperança também pôde fazer a festa do titulo, ao vencer na tarde deste domingo a equipa do GD Mata / AAUBI, por 4-3. A primeira parte foi de dominio da equipa covilhanense, que chegou ao intervalo a vencer, por 3-1, com golos de Carapito, Gonçalo Farias e um auto-golo de Filipe Silva. O equipa de Castelo Branco marcou o seu golo por Afonso Silva. Na segunda parte os albicastrense impuseram-se e marcaram três golos sem resposta e todos da autoria de Diogo Almeida. Quando falta uma jornada para que este campeonato se possa concluir os jovens da Boa Esperança fizeram a festa do primeiro titulo para o clube.

 

No Campeonato nacional da 2ª divisão em Basquetebol , os dois clube do distrito tiveram sortes diferentes na penúltima jornada. O Clube de Basquetebol do Fundão foi à Bairrada vencer o Sangalhos, por 76-64 e a AAUBI recebeu e perdeu em casa com a Gafanha, por 53-48. O CBF voltou a dar indicações de que tem uma maior apetência para ganhar fora de portas, senão vejamos. Realizou 9 jogos fora e venceu 6. Em casa realizou 8 jogos e só venceu 1. è um caso de estudo... A equipa da AAUBI tem tido um comportamento muito equilibrado. 5 vitória em casa e 3 derrotas e 3 vitórias  e 5 derrotas fora de portas. Curiosamente, quando falta jogar-se a última jornada, ambos têm 24 pontos e partilham a 5ª posição, com o Conimbricense. Na última jornada, vão defrontar-se no Municipal do Fundão as duas equipas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados