RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SÁBADO DESPORTIVO
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã empatou a zero, em Penafiel, para a 23ª jornada da Segunda Liga, num jogo que podia ter sido mais feliz. A Desportiva do Fundão também empatou, para a Liga Sportzone em futsal, mas a quatro golos. Os fundanenses a três minutos do final venciam por 4-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Feb de 2019

SEGUNDA LIGA - 23ª JORNADA

 

PENAFIEL 0-0 SP. COVILHà

 

Já se joga em Penafiel

 

Foram ultrapassados os primeiros 20 minutos de jogo e a partida esta dividida, com alguns bons lances, protagonizados pelos atletas dos dois conjuntos.

 

Já se esgotam os primeiros 30 minutos e ainda não houve oportunidades para marcar. Para já o jogo está a ser muito táctico.

 

40 minutos em Penafiel e as equipas continuam muito encaixadas e sem grandes situações de perigo.

 

Intervalo em Penafiel, com o resultado a zero, numa primeira parte com bons lances de futebol mas sem lances de perigo eminente para os dois guarda redes.

 

Já se joga a segunda parte em Penafiel.

 

Na segunda parte o jogo foi mais movimentado, com Adriano Castanheira aos 50'  rematar para grande defesa de Ivo, O mesmo Adriano Castanheira, aos 55 voltou a ensaiar o remate, mas desta feita a bola saiu ao lado. Os lances de perigo voltaram ao jogo aos 82' com Henrique a proporcionar outra grande defesa a Ivo, no minuto seguinte foi Vítor S. Bento, o guardião serrano a mostrar a sua qualidade, evitando o golo do Penafiel.

 

Já em período de descontos Davidson podia ter marcado, após assistência de Bonani, mas o remate saiu ao lado.

 

Terminou o jogo em Panafiel com o marcador em branco. Foi um jogo que os serranos controlaram e podiam ter chegado ao triunfo. Não deixa de ser um resultado positivo o que o Sporting da Covilhã obteve, num recinto que costuma criar muitos problemas aos clubes que o visitam.

 

No próximo domingo o Sp. Covilhã volta a jogar no Santos Pinto, pelas 11h15 da manhã. O adversário é a equipa B do Benfica.

 

 

CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO FUTSAL

 

FUTSAL AZEMÉIS 4-4 A.D.FUNDÃO

 

Já se joga em Oliveira de Azeméis, com a Desportiva a iniciar o jogo com Luíz Gustavo, Venâncio, Márcio Moreira, Mário Freitas e Gui.

 

4' 0-1 Márcio Moreira. Reposição lateral, a bola chegou a Márcio que rematou, forte, de meia distância, a surpreender Cristiano, o guardião da equipa da casa.

 

5' Emerson podia ter colocado o resultado empatado, mas na resposta Gui isolou-se, passou por Cristiano mas a bola acabou por sair ao lado.

 

A equipa da casa está melhor no jogo. Já criou duas boas ocasiões para chegar à igualdade. Entretanto a equipa fundanense cometeu a 5ª falta a 9 minutos do intervalo.

 

11' 0-2 Gui. A equipa do Azeméis pretendia sair a jogar, a pressão fundanense obrigou a erro, a bola sobrou para Gui que de pronto rematou para o fundo das redes.

 

18' a Desportiva podia ter feito o 3º. em três boas ocasiões, por Gui, que permitiu a defesa de Criastiano, na recarga Márcio voltou a colocar à prova a qualidade do guardião do Futsal Azeméis e numa segunda recarga a bola saiu ao lado.

 

19' 1-2 Rúben Freire. Falha de marcação, a bola foi colocada ao 2º poste onde apareceu Rúben Freira a finalizar com sucesso.

 

Intervalo em Oliveira de Azeméis com os fundanenses da Desportiva na frente do marcador.

 

Já se joga a 2ª parte.

 

22' Gui rematou à barra, logo a seguir o mesmo Gui rematou ao poste. Duas grandes oportunidades para o pivot fundanense. A Desportiva já podia ter um resultado mais tranquilo.

 

28' 1-3 Mário Freitas. Recuperação de bola na meia quadra ofensiva, David Gomes colocou ao 2º poste onde apareceu Mário Freitas a fazer o 3º. dos fundanenses.

 

31' 1-4 Mário Freitas. Jogada coletiva, Mário Freitas saiu a jogar pela esquerda, coloca a bola em Allan, que seguia na ala contrária, devolução para Mário Freitas e remate para o 4º dos fundanenses.

 

Com 8 minutos para se jogar em Oliveira de Azeméis, a equipa da casa passou a jogar de 5x4 com guarda-redes avançado. 

 

37' 2-4 Rúben Freire

 

39' 3-4 Côco.

 

Livre 10 metros, Luiz Gustavo defende

 

40' 4-4 Ruan . 2º livre 10 metros para o Futsal Azeméis. 

 

Terminou o encontro com o resultado empatado a quatro golos, num jogo que os fundanenses podiam ter vencido de forma confortável, pelo que fizeram até aos 37 minutos, depois a equipa não conseguiu resistir à pressão do adversário e não soube gerir as faltas. Foi o excesso de faltas cometidas que este na origem do empate, no primeiro livre de 10 metros o Luíz Gustavo ainda evitou o golo, mas no segundo já não conseguiu segurar a vantagem.

 

No próximo sábado, joga-se para a Taça de Portugal com a Desportiva a jogar em Vila do Conde com o Caxinas. o Campeonato regressa a 9 de Março com a ADF a receber o Eléctrico Ponte Sôr.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados