RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PERÍODO DE ISENÇÃO TERMINA EM 2022
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã aprovou por unanimidade a adenda ao contrato celebrado entre o município e a «Altice», entidade proprietária do “Data Center” que foi construído nos terrenos do antigo aeródromo da cidade. Entre as contrapartidas previstas estava a isenção do pagamento do imposto municipal sobre imóveis por um período de 40 anos.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2019
De acordo com Vítor Pereira “há um artigo específico na lei das finanças locais que refere que não pode haver mais do que uma renovação, decorrido que esteja um período inicial de cinco anos de isenção, ou seja cinco mais cinco. Esta interpretação é coincidente com a dos juristas da «Altice» e na prática significa que não pode haver mais nenhuma renovação pelo que em 2022 termina o período de isenção de IMI, estando nós a falar de uma verba a rondar os 31 mil euros por ano”. 
No âmbito desta renegociação, foi também finalizado o negócio de aquisição, por parte da autarquia, das duas fracções que compõem o antigo edifício dos CTT, na praça do município. Uma operação que permitiu à autarquia uma poupança na ordem dos 44 mil euros “inicialmente o que tinha sido acordado era um valor de 360 mil euros pelas duas fracções e vamos agora pagar menos 44 mil euros. Nos dias que correm é uma quantia significativa para as nossas finanças. A escritura vai agora ser assinada nos próximos 60 dias até porque nós necessitamos de ter o imóvel na nossa posse para ali poder avançar com a instalação do novo centro de inovação turística”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados