RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL DE CASTELO BRANCO, SEM SURPRESAS
Não houve grandes surpresas na jornada número dezoito do campeonato distrital de futebol. As equipas que ocupamos os primeiros lugares cumpriram a sua função de favoritos nas partidas que realizaram, vencendo os seus adversários.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2008

Em Alcains, onde se jogava o encontro mais importante da jornada, o líder conseguiu o triunfo, sobre o Águias do Moradal, mercê de dois excelentes livres apontados por Vieira. O primeiro apontado aos 27’ e o segundo obtido já com três minutos para além dos 90. O Águias, que começa a ter a sina de perder alguns encontros em período de compensações, marcou o seu golo, aos 35 minutos, por intermédio de Aildo, igualando, na altura, a contenda.

 

No Municipal do Fundão a equipa de João Laia entrou a todo o gás enviando três bolas aos ferros da baliza do Proença. Apesar deste maior ascendente a bola teve alguma dificuldade em entrar na baliza de Almeida, foi já na segunda parte que o marcador funcionou, numa jogada muito bem construída, com Cristiano Costa a finalizar de forma superior. O segundo golo resulta de um livre estudado, com dois toques e remate fulminante de Nuno Batista, para fazer o 2-0, quando faltavam 10 minutos para o termo do encontro.

 

No Teixoso o Vitória de Sernache não deixou os seus créditos por mãos alheias e somou os três pontos na partida com o Teixosense. Foi suficiente o golo de Ramos apontou aos 57 minutos do encontro.

 

Em Pedrogão a Atalaia do Campo deu sempre vantagem à equipa da casa e, provavelmente, por esse motivo não foi além de um empate a dois golos. O Pedrogão marcou o primeiro golo por Mickael, aos 50’, consentiu o empate, por Edmilson, que havia entrado no jogo minutos antes, aos 65’, voltou a ganhar vantagem com um tento assinado por Vítor, aos 71’ e, quatro minutos depois foi a vez da Atalaia voltar a marcar, desta feita por intermédio de David Nogueira. A bola ainda voltou a entrar na baliza do Pedrogão mas o auxiliar do árbitro considerou  posição irregular do autor do disparo.

 

Em Oleiros a equipa comandada por José Ramalho não sentiu dificuldades em vencer o último da geral, a Póvoa de Rio de Moinhos, brindando essa vitória com três golos sem resposta.

 

Em Valverde registou-se um empate, mas a nota de maior destaque vai para a lesão grave de que foi vitima o jogador do Valverde Pina. Faltavam 4 minutos para os 90 quando Pina tentou rematar à baliza adversária com um pontapé de bicicleta, na queda terá colocada mal o braço que sofreu fractura exposta, tendo sido, por isso, evacuado para o Centro Hospitalar Cova da Beira, pelos serviços do INEM. Esta lesão originou que a partida tivesse sofrido uma longa paragem, sendo reatada, na altura com o resultado a registar uma vantagem para a equipa de escalos de Cima, que obteve o seu golo, por intermédio de Carlitos, aos 82 minutos, poucos minutos antes da interrupção. O Valverde, depois do reatamento da partida, conseguiu chegar à igualdade, por intermédio de Gonçalo.

 

Na Lardosa jogaram dois dos clubes que não têm estado muito bem neste campeonato. Venceu a equipa do Vilarregense, por esclarecedores 4-0. Nelson foi o primeiro a marcar, na conversão de uma grande penalidade. Foi na segunda parte que a equipa de Vila de Rei conseguiu ampliar o marcador, respectivamente, por Cláudio, André Santos e Topa.

 

Em termos de classificação, a nota vai para o atraso que o Águias do Moradal começa a ter em relação aos primeiros. O Alcains lá vai, tranquilamente, na frente, com 43 pontos, mais quatro que a desportiva do Fundão e cinco que o Vitória de Sernache. A Atalaia, com o empate deste domingo também se atrasou, passou a ter oito pontos de diferença para o líder. O Águias deixou-se apanhar pela outra equipa do seu concelho. Moradal e Oleiros partilham a 5ª posição, com 33 pontos.

 

 No próximo domingo o jogo grande realiza-se em Cernache do Bom Jardim. O Vitória vai receber o Estádio Nuno Alvares o líder Alcains. O jogo entre Atalaia do Campo e Oleiros também se reveste de grande interesse nesta jornada, enquanto que os fundanenses da Desportiva vão ter deslocação complicada a Escalos de Cima.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados