RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JOÃO MARQUES INTEGRA COMISSÃO DE INQUÉRITO À CGD
Rádio Cova da Beira
O deputado eleito pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república faz parte da segunda comissão de inquérito à recapitalização da caixa geral de depósitos e à gestão do banco público entre 2010 e 2015.
Por Nuno Miguel em 22 de Feb de 2019

Outras da categoria:

João Marques, que exerce actualmente funções como vice presidente do gripo parlamentar do PS, foi dos sete elementos designados por aquela força partidária para integrar esta comissão, a par de João Paulo Correia, Rocha Andrade, Carlos Pereira, Constança Urbano de Sousa, Isabel Moreira e Jorge Gomes.
A criação da comissão resulta de uma proposta apresentada pelo CDS/PP, que vai estar representado por João Almeida. Mariana Mortágua é a eleita do Bloco de Esquerda que integra este organiso tal como Paulo Sá do PCP. 
A comissão é presidida por Luís Leite Ramos, deputado do PSD, tendo os social democratas ainda a representação de Duarte Pacheco, Duarte Marques, Conceição Ruão, Inês Domingos, Carlos Silva e Virgílio Macedo. 
Esta comissão surge na sequência do relatório de auditoria à CGD, efetuado pela “Ernst and Young” que revela que a necessidade de recapitalização do banco público terá origem no grande volume de imparidades acumulado em resultado de processos de concessão de crédito. Os deputados pretendem com esta comissão apurar as práticas de gestão e de actuação dos seus responsáveis, no período compreendido entre 2000 e 2015.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados