RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTHER BRANCO ADMITIDA EM LONDRES
Rádio Cova da Beira
A aluna do conservatório regional de música da Covilhã foi admitida na Royal College of Music, em Londres. No passado mês de Dezembro, Esther Branco já tinha sido admitida no Royal Birmingham Conservatoire. A aluna actualmente estuda violino no conservatório covilhanense desde os cinco anos de idade, actualmente com a docente Maria Gomes, tendo feito todo o seu percurso musical na instituição.
Por Nuno Miguel em 22 de Feb de 2019
Em comunicado, o director pedagógico do conservatório regional de música da Covilhã sublinha que entre os ex alunos da escola londrina se encontram “alguns dos maiores músicos e compositores do planeta como Malcolm Arnold, Benjamin Britten, Colin Davis, Gustav Holst, James Horner, Andrew Lloyd Webber ou Sarah Brightman”.
Carlos Salazar acrescenta que se trata de “um feito brilhante, e um enorme sucesso alcançado por uma aluna, também ela brilhante, extremamente dedicada e trabalhadora. Estamos a falar no concretizar de um sonho, pois a RCM está entre as cinco melhores escolas de música do Mundo e é procurada anualmente por milhares de jovens de todo. É mm motivo de orgulho para toda a comunidade escolar do conservatório e para toda a cidade.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados