RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“CIDADE DO PI”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um festival de matemática que está a ser promovido na Covilhã e que resulta de uma parceria entre a câmara municipal, a universidade da Beira Interior e os diversos agrupamentos de escolas daquela cidade. Uma iniciativa que a vereadora com o pelouro da educação na autarquia covilhanense classifica como “inovador” e que “tem como ponto de partida o facto de termos uma ponte cujo perfil permite identificar o PI, que é a ponte sobre a ribeira da Carpinteira”.
Por Nuno Miguel em 21 de Feb de 2019

Outras da categoria:

De acordo com Regina Gouveia “a partir desse mote um grupo de professores que pertencem à UBI mas também a todas as escolas e agrupamentos da cidade estão a coordenar um conjunto de actividades com a câmara municipal. Já foi dinamizado um concurso de escrita e estão agora a ser desenvolvidos concursos de escultura e músicas para poemas alusivos à matemática”. 
A vereadora com o pelouro da educação na autarquia covilhanense acrescenta que a expressão final deste trabalho vai ser dada a conhecer ao público com um conjunto de actividades que vão decorrer de 13 a 16 de Março “será um programa mais específico onde vamos apresentar os resultados de todos os concursos e outras actividades que estão a decorrer nas escolas e na UBI. Vamos ter entre nós alguns especialistas que irão abordar temas da matemática mas não só. Queremos relacionar esta disciplina com artes como a literatura, a escultura ou a música. Posso, a título de exemplo, anunciar a realização de uma palestra relacionada com os números na música e que vai estar a cargo do maestro Luís Cipriano”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados