RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SAMUEL BARATA UM MÊS NO QUÉNIA
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de poder vir a ser seleccionado pela FPA para representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos de Verão em Tóquio'2020 na prova de Maratona, o atleta beirão(natural da Bouça-Cortes do Meio/Covilhã) Samuel Barata juntamente com Emanuel Rolim, estiveram durante o passado mês de janeiro num estágio em altitude no Quénia, na mítica vila de Iten.
Por Miguel Malaca em 20 de Feb de 2019

Recorde-se que é nesta localidade que têm "nascido" os melhores maratonistas quenianos, e alguns atletas europeus têm também procurado por lá, a " fórmula mágica"  para o sucesso na modalidade.

Barata e Rolim não fugiram à regra e estiveram lá.

Samuel Barata, na hora do regresso ao nosso país, admite que "há ali um espírito brutal para correr. E o mais impressionante de tudo é que não é fácil treinar ali, pois trata-se de um sobe e desce constante, com caminhos irregulares, e ainda há a altitude a 2.350 metros", refere o atleta do SL Benfica em declarações ao jornal Record.

O internacional beirão acrescentou ainda que " só comecei a treinar a sério uma semana depois de ter lá chegado. Treinei quase sempre duas vezes por dia, durante um mês, num total de 781 km de percursos acidentados e de terra batida de Iten. Foi uma experiência enriquecedora", confessa Samuel Barata.

Depois do Quénia, o atleta português de 25 anos, já esteve em fevereiro em Barcelona(Espanha) onde foi 10º na Meia- Maratona, com o tempo de 1h02'59'', e prepara-se agora para fazer a sua estreia na Maratona de Tóquio a 3 de março.

O objectivo do atleta da Bouça-Cortes do Meio passa por " em primeiro lugar quero acabar. Vai ser a minha estreia e tenho de ser cauteloso. Posso estar em boa forma, mas não vou arriscar na primeira metade. Até posso passar a 1h05' na "meia", mas se calhar é melhor passar mais lento e acabar forte. Tenho um objectivo à volta das 2h15' ou 2h16'", conclui Samuel Barata ao diário desportivo.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados